Banco de leite da Fundação Hospitalar de RN necessita de doadoras

 Banco de leite da Fundação Hospitalar de RN necessita de doadoras

Rio Negrinho – Atualmente contando com oito doadoras de leite materno, a Fundação Hospitalar de Rio Negrinho possui o banco de leite humano e necessita de doadoras

O leite materno é o alimento mais completo para o bebê, essencial, rico em água, proteínas, lipídios, glicídios, vitaminas e minerais. Doar leite materno é um gesto que salva vidas. Um litro de leite doado pode alimentar até 10 recém-nascidos por dia.

O funcionamento iniciou em 2000 em Rio Negrinho. O Banco de Leite Humano engloba ações de coleta, processamento e distribuição de leite para bebês prematuros ou de baixo peso que não podem ser alimentados pelas próprias mães, além de atendimento para apoio e orientação para o aleitamento materno.

Quem pode ser doadora de leite humano?

Algumas mulheres quando estão amamentando produzem um volume de leite além da necessidade do bebê, o que possibilita que sejam doadoras de um banco de leite humano.

De acordo com a legislação RDC Nº 171, além de apresentar excesso de leite, a doadora deve ser saudável, não usar medicamentos que impeçam a doação e se dispor a ordenhar e a doar o excedente a um banco de leite humano.

A Fundação possui um local destinado para pasteurização desde da entrada do leite, armazenamento e liberação para neonatologia.

O setor do Banco de Leite na maternidade possui um ambiente confortável e aconchegante para acolhimento, consultas e orientações para as mães.

E também possui um WhatsApp exclusivo para tirar dúvidas. Entre em contato: 47 98870-3670.

Responsáveis pelo Banco de Leite: Dr. Renan Luiz Treml, enfermeira Sthefany Maria Vaz Melo e a técnica de enfermagem Luane Mayele Sau.

Fonte: Assessoria de Imprensa/FHR

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial