Citröen despenca em ribanceira, colide em árvore e deixa mulher ferida
São Bento do Sul – Por volta de 1h50 deste domingo (3) o Corpo de Bombeiros foi acionado para o atendimento de ocorrência de acidente de trânsito, tendo que se deslocar com materiais de resgate veicular devido ao ABTR estar impossibilitado de chegar na ocorrência devido ao lugar de difícil acesso. O fato foi registrado na Estrada do Rio Natal.
Ao chegar no local da ocorrência os socorristas encontraram três pessoas, dois moradores locais e uma das vítimas do acidente. De imediato os bombeiros foram informados se tratar do condutor do carro, o qual estava consciente e orientado. Ele destacou que seu carro havia caído de uma ribanceira, batido em uma árvore, pegado fogo, e que sua companheira estava desaparecida.
Ao averiguar o local, a guarnição localizou o carro, ou o que sobrou do mesmo, já que apenas a carcaça ainda restava. O veículo estava completamente incendiado, com o fogo já extinto, não sendo possível identificar a placa.
Conforme o Boletim de Ocorrência, aproximadamente 25 metros abaixo da via de rolamento estava o veículo batido em uma árvore. Se tratava de um Citroen Picasso, ano 2009, cor prata.
Segundo o condutor, seu veículo estava emplacado na cidade de São Bento do Sul. Imediatamente dois socorristas desceram para procurar a segunda pessoa que estaria no carro, sendo uma senhora de 46 anos. Ela foi localizada a aproximadamente 15 metros abaixo do carro, na ribanceira, em decúbito ventral, consciente, orientada, reclamando de muitas dores devido a traumas múltiplos. Por meio do rádio, a guarnição solicitou apoio e materiais de salvamento em altura.
Chegado reforço foi montado um sistema de rapel pra um socorrista levar a maca de ribanceira e materiais de atendimento pré-hospitalar para amparar a vítima. A mulher foi submetida aos procedimentos de primeiros socorros e imobilizada em uma maca de ribanceira, sendo levada até a rua onde estavam as viaturas.
Após avaliação, verificou-se que havia um corte contuso no meio da testa, corte no supercílio esquerdo, hematoma dorsal, dor cervical, dor na costela lado esquerdo e dor abdominal.
O condutor do carro teve mal-estar a caminho do hospital e vomitou. Não foram encontrados outros sinais de lesões durante a avaliação detalhada em nenhuma das vítimas. Após serem realizados os procedimentos protocolares do atendimento pré-hospitalar o casal foi conduzido até o Hospital e Maternidade Sagrada Família para atendimento médico. A Polícia Militar de São Bento do Sul esteve no local da ocorrência para levantamentos objetivos no sentido de identificar a causa do acidente.
Informações e foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros