Grupo de deficientes visuais se desafia em uma trilha

 Grupo de deficientes visuais se desafia em uma trilha

Itajaí – Para quem possui uma deficiência visual, um dos maiores desafios e dificuldade, é apreender o mundo externo e se adaptar ao meio.  Eles usam os sentidos para explorar o que está a sua volta.

Em Itajaí, o Grupo da Associação de deficientes visuais aceitou um desafio e fez uma trilha na natureza. Para muitos foi a primeira experiência desse tipo.

Foto: Reprodução/NSC

O local escolhido foi o Morro do Baú, na cidade de Ilhota e cada aluno foi guiado por um professor. Muitos nunca tinham passado por uma experiência dessas e pela primeira vez, tomaram banho de cachoeira e andaram pela natureza. O trajeto que leva à cachoeira apresenta vários obstáculos, porém tudo já havia sido pensado pelos instrutores. O guia de trilhas Alessandro Nelito Adrian, disse que foi feito um estudo antes, para ter certeza de que seria uma trilha segura para o grupo.

Foto: Reprodução/NSC

José Roberto de Oliveira júnior, eletricista, faz parte do grupo e afirma que esse tipo de evento é importante para quem possui a deficiência pois os obstáculos fazem parte do dia a dia de todo deficiente e sempre é preciso estar desenvolvendo essas habilidades e se adaptando ao meio.

Foto reprodução/NSC: José Roberto de Oliveira júnior

A recompensa para todos foi a chegada à cachoeira, onde puderam sentir a água e ouvir o som de um dos ambientes mais tranquilizantes em meio à natureza.

Apesar da gente não ver, a gente sente com a alma e com o coração disse um dos integrantes do grupo à reportagem do NSC notícias que acompanhou a trilha.

Fonte:NSC/TV

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial