Alunos encontram larva na Alimentação Escolar
São José – Uma escola estadual do município de São José, na Grande Florianópolis foi parar nas redes sociais. O motivo? Alimentação escolar de má qualidade.
Nas imagens que foram postadas e compartilhadas nas redes sociais mostram uma larva no meio do feijão, dentro do prato de um aluno. Os alunos também relatam que tem dias que o lanche servido é somente um pão puro, e muitas vezes mofado.
Mais de 1,2 mil alunos frequenta o colégio, Professor Laércio Caldeira de Andrade onde o fato aconteceu.
A Secretaria de Estado da Educação (SED), se pronunciou em nota e disse que já entrou em contato com a empresa responsável pelo serviço, e disse que vai aplicar as sanções, previstas em contrato para esses tipos de quebra de contrato, podendo inclusive rescindir o contrato com a empresa responsável pelo serviço.
Em vídeo publicado no site G1 a mãe de um aluno, Carla Garrafoli, mãe de um aluno disse que tem estudantes que ficam por várias horas na instituição estão deixando de comer por conta da situação da merenda.
A nutricionista Cristine Garcia Gabriel também foi consultada pelo site, e afirmou que a refeição oferecida aos alunos não atende as necessidades de nutrientes de adolescentes, podendo, inclusive, trazer prejuízos aos jovens no processo de formação e de hábitos alimentares.
“Seja em uma escola pública ou particular, não importa, isso não pode acontecer. A alimentação escolar é algo essencial”, disse a profissional.
Fonte: G1