SÃO BENTO DO SUL: Mulher morta por estrangulamento
São Bento do Sul – A `Polícia Militar prendeu na noite de sexta-feira (4) um homem suspeito de matar a companheira. O fato ocorreu no bairro Lençol e mobilizou também a Polícia Civil e o Instituto Médico Legal da cidade de Joinville, que compareceu para recolher o corpo a fim de de realizar autópsia.
A Central de Emergências (190) recebeu uma ligação anônima informando que havia ocorrido um homicídio e que o corpo ainda estava mo interior da residência. No local, os Policiais Militares encontraram o corpo da vítima, uma mulher, escondido em um quarto trancado.
O autor e a vítima teriam discutidos na noite de quinta-feira (3), conforme informações colhidas pelos policiais. Durante o atendimento da ocorrência, o autor e mais um homem chegaram em um veículo Fiat Palio, verde, sendo abordados e presos pelos Policiais Militares.
O autor declarou que era namorado da mulher e que foi procurado por um ex-namorado da vítima que lhe pediu para ajudar a matá-la e que ele aceitou cometer o crime. Com ele foi localizada a chave do quarto em que estava o corpo da vítima.
Preso, o homem de 33 anos declarou que o autor do crime lhe procurou na madrugada de sexta-feira, por volta das 2 horas, para que lhe ajudasse a enterrar o corpo no bairro Centenário e que ele teria recusado.
A Polícia Militar acionou o Instituto Geral de Perícias – IGP e a Polícia Civil. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos envolvidos que foram entregues na delegacia de Polícia Civil.
POLÍCIA CIVIL
Conforme as primeiras investigações realizadas pela Polícia Civil, o namorado da mulher morta estaria com ela há cerca de um mês. A filha do autor do crime, uma menina de 15 anos, estaria na casa na chegada da Polícia enquanto o pai teria saído para decidir de que forma e onde faria a “desova” do corpo da mulher. Outros dois suspeitos ainda foram levados para a Delegacia, mas após depoimentos foram liberados.
Quanto ao corpo, a Polícia verificou se tratar de um possível estrangulamento, mas havia ainda marcas de perfurações no abdome da vítima. Populares também informaram, conforme o site sbsonline, que o suposto autor já teria um histórico de violência contra mulher, sendo que o mesmo agredia constantemente sua ex-companheira. A mulher morta estaria com ele há cerca de um mês.
O criminoso foi recambiado para a Unidade Prisional da cidade de Mafra.
Informações: Polícia Militar e sbsonline