Política: Mariani…Saúde…Câmara…Acisbs…

 Política: Mariani…Saúde…Câmara…Acisbs…

VAI ENTENDER

Um registro fotográfico recente (FOTO) numa cafeteria em São Paulo, causou no meio político. Geraldo Alkmin, que já foi “o cara” no ninho tucano, agora se prepara para servir de vice para o petista Lula da Silva. Sim, o mesmo Alkmin que era tão crítico contra o Partido dos Trabalhadores e ao próprio ex-presidente.

CATARINENSES

Alkmin conversava (negociava) com alguns catarinenses, dentre os quais estavam o senador Dário Berger (MDB), o qual tem um projeto pessoal para ser governador do estado catarinense, e que pra isso deve deixar o MDB e migrar para o PSB. Nos bastidores circula que ele (Berger), quer mesmo fazer palanque para Lula vislumbrando um ministério numa eventual vitória petista.

ATÉ TU MARIANI?

O encontro também contou com a participação do ex-deputado federal pela região Norte catarinense, Mauro Mariani (MDB). Os comentários nos bastidores da política é que seria, para a região, uma afronta um dos políticos mais respeitados da região estar no mesmo palanque de Lula, afinal o petista teve uma votação pífia da última vez que concorreu justamente pela decepção que causou especialmente à indústria moveleira.

COMER POR FORA

Alguns analistas políticos já começam apontar Esperidião Amin (PP) como uma provável alternativa para governar o estado sem ter que fazer palanque ou aliança com um grupo que parece ter ignorado completamente a história recente da política no Brasil. Os Progressistas, apesar de participação no atual governo estadual, têm um projeto de manter o estado em ascendência. Mas na política tudo é possível. Vai depender dos rumos que Moisés direcionar seu grupo.

HOJE NA ACISBS

Logo mais às 17 horas acontece o projeto “Diálogos Institucionais”. Nesta segunda-feira (28) a convidada é a secretária municipal de saúde de São Bento do Sul, Carmem Regina Binotto. Expectativa de participação maciça, tanto de empresários quanto da classe política. Os vereadores, como não têm Sessão, devem estar todos no encontro, uma vez que estão se preparando também para receber a secretária na Câmara.

FORÇA EMPRESARIAL

De fato, a comunidade empresarial precisa mesmo ouvir a gestora da saúde e tentar entender as razões que impedem a saúde da cidade ser melhor. A começar pelo único Hospital que desde sempre mantém suas receitas e despesas trancadas a sete chaves. Se em São Bento não houver uma total transparência quanto aos recursos, como aconteceu no caso de Jaraguá do Sul desde a década de 90, haverá sempre uma situação negativa e a falta de segurança àqueles que poderiam injetar mais recursos no setor.

PELAS REDES SOCIAIS

Algumas críticas contra o deputado estadual Laércio Schuster (Podemos) quando da entrevista para O Jornaleiro. O parlamentar não poupou críticas contra o governador Carlos Moisés, em especial para o formato do projeto “Plano 1000”. As críticas davam conta de saber “!o que tudo o deputado trouxe para São Bento do Sul”. É pertinente ao eleitor cobrar de cada um que aparece tentando angariar votos os recursos ou os benefícios que conseguiram para a cidade e região. Se desejam levar sufrágios daqui, precisam apresentar um relatório de trabalho realizado, não que desejam realizar.

NA PRÓXIMA SEMANA

Câmara Municipal volta se reunir apenas na próxima segunda-feira (7). Com isso, o governo Tomazini (PSDB) tem alguns para articular algumas situações, inclusive relacionada a um pedido de cassação que já teve veredicto: vai dar em nada, só para atrapalhar o governo. Além disso, o prefeito deve aproveitar a semana mais tranquila para alguns ajustes previstos em seu governo.

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial