Política: Ciúmes…férias…Peschisky…Moisés…Amin
CIUMEIRA BATENDO
Prefeito Antônio Tomazini (PSDB), se São Bento do Sul, precisa de alguns cuidados com sua equipe interna. Não adianta resolver um problema e permitir o crescer de outros. Tem gente da equipe alimentando demais o ego, mas principalmente se preocupando com o que outros colegas estão trazendo de resultados positivos. Têm que pender todos para o mesmo lado.
SEGUNDA QUINZENA DE MARÇO
Tem algumas questões que o prefeito precisa resolver imediatamente. Aliás, esta seria a semana para gastar um pouco da tinta da caneta. Isso porque a tendência é que o Alcaide saia de férias por alguns dias na primeira quinzena de março.
INDEPENDÊNCIA
Na Câmara Municipal de São Bento do Sul parece que alguns vereadores tendem a adotar uma linha independente. Isso inclui a presidente Carla Hoffmann (PSD). No uso da Palavra Livre já não “perde muito tempo” em defender o governo. Mais críticas do que elogios.
COMEÇA VAZAR
Nas andanças pelos corredores da Câmara já puder “descolar” algumas informações a respeito do caso envolvendo Ângelo Peschisky (MDB). Rumores dão conta que duas depoentes já teriam comprometido o nobre. Será?
NÃO “SE COXA”
O MDB não da nenhuma mostra de que terá candidato a deputado estadual aqui na microrregião. Pelos menos não há movimentação em torno do assunto.
MAIS FORTE
Gente do Progressistas diz que a sigla está unida em Campo Alegre e São Bento do Sul. Em Rio Negrinho, dizem, a dificuldade é grande e o partido está dividido. Uma parte deve apoiar as candidaturas da microrregião. A outra seguir o presidente da sigla que já teria dito abertamente que “não pede voto para Silvio Dreveck”.
FICANDO DIFÍCIL
Governador Carlos Moisés (FOTO), que ainda está sem partido, está ficando cada vez mais na “corda bamba”. Como ainda não decidiu para qual sigla vai, poderá ter que decidir pelo que sobrar. Está entre se filiar no PP, MDB e PR.
NO PP É AMIN
Os progressistas estão apostando na candidatura de Esperidião Amin, que tem a maioria dos diretórios do estado ao seu lado. Porém, Amin deixa a preferência para Joarez Ponticelli, prefeito de Tubarão.
MDB NO OCTÓGONO
Os pés-vermelhos ainda não fizeram uma pausa na luta pelo pré-candidato de consenso. Após cancelar as prévias evidenciou-se o nome do empresário Antídio Lunelli, no entanto Dário Berger não arrasta o pé. A situação quase impede a vinda de Moisés para o aconchego emedebista.