POLÍTICA:Exonerações…asfalto…agricultura…disputas…Magno…
VAI ESQUENTAR
Parece que sim, que o “caldeirão vai ferver” no Paço Municipal de São Bento do Sul. Tem gente com as “barbas de molho” desde que o prefeito exonerou seu secretário de obras, há uma semana. Mas terão mais dispensas na equipe de confiança. Nos corredores se diz que alguns ocupantes de cargos não conseguem mais do que ficar patinando.
PAVIMENTAÇÃO
Na manhã desta segunda-feira (21) a movimentação tomou conta da sala de reuniões do prefeito Tomazini (PSDB). Alguns vereadores, como Hélio Alves (DEM), Carla Hoffmann (PSD) e Terezinha Dybas (PSDB) marcaram presença para assinatura da ordem de serviço para pavimentação.
ENQUANTO ISSO
Após o ato formal que garante trabalhos em algumas das anunciadas 16 ruas, o prefeito ainda tratou de outros assuntos com pessoal interno, incluindo o Chefe de Gabinete (FOTO). Tomazini quer garantir agilidade em algumas frentes de trabalho imediatamente.
SUGESTÕES
Não é novidade que o prefeito está preocupado com a Secretaria de Agricultura, por uma série de situações. Já é possível ouvir dizer que alguns agricultores estão sendo consultados sobre quem gostariam que comandasse a pasta para fazer os trabalhos andarem definitivamente. Além disso, uma série de contratempos administrativos (papelada mesmo) geram dúvidas que podem comprometer num futuro próximo.
NA CÂMARA
Vereadores aprovaram envio de ofício “convidando” a secretária de saúde de São Bento do Sul, Carmem Binotto, para participar de uma Sessão Ordinária e explicar em detalhes os acontecimentos na saúde. Olha, pelos corredores dizem que o prefeito vai trocar o comando da pasta, mas se não fizer já, é certo que a titular deva participar de uma reunião.
DIZEM QUE O PT VOLTA
É possível, mas em São Bento do Sul e região o Partido dos Trabalhadores está mais parado do que água de poço. Algumas manifestações, limitadas às críticas contra o governo Bolsonaro e ao “endeusamento” de Lula que ocorrem nas redes sociais. De prático mesmo, nada tem sido divulgado de ações e projetos na cidade e região.
AS BRIGAS PESSOAIS
Nesse momento a política de São Bento do Sul tem se dividido entre ataques contra o governo e brigas pessoais entre integrantes de partidos, por espaço, e adversários que parecem desejar piamente diminuir um ao outro visando neutralizar concorrentes para 2024. Não vê quem não quer!
FALANDO EM DIVERGÊNCIAS
Dentro do Progresisstas está cada vez mais clara a massa interna apoiando uma pré-candidatura do vereador Adriano Reinhardt, o Chicão. Alegaçao é que a desenvoltura do mesmo se caracteriza pela diplomacia e respeito às bases do partido na cidade. Além disso, Chicão tem apoio de caciques importantes visando potencial candidatura.
E O MAGNO?
Quem está na política, dentro das fileiras ou como leitor, ouvinte e telespectador, sabe que Magno Bollmann teima até com o espelho. Nós, da comunicação, sempre ouvimos dos correligionários, que “o Magno é muito teimoso”. Agora não será diferente. A única coisa é que o outro lado, que deseja concorrer à Alesc, se fortaleceu buscando apoios antecipados. Dizem que o Chicão não arreda.
REUNIÃO LOGO MAIS
Os vereadores voltam a se reunir na noite desta segunda-feira (21). A Sessão Ordinário começa às 19 horas. A presidente, Carla Hoffmann (PSD), deve consultar os demais Edis para liberar, à partir de quinta-feira (24) entrada para o público. Objetivo é disponibilizar ocupação de 50% do espaço.
NA CAPITAL
O Progressistas, que tem em Espiridião Amin o pré-candidato ao governo do estado, se reúne no fim da tarde desta segunda-feira (21) em Florianópolis com partidos importantes, como PSDB e PSD visando as alianças para as eleições. A noite acontece uma segunda reunião com outros partidos, dentre eles o Podemos.