COLUNA POLÍTICA: Bogo…Da Luz…Tomazini…PP/UB

Réplica
Vereador Joelmir Bogo (UB), após ter sido insultado por integrantes do Partido dos Trabalhadores na semana anterior, onde foi chamado de “vereadorzinho”, não deixou barato. Na Sessão Ordinária de quinta-feira (3) deu a réplica mostrando que, com a esquerda, será na base do “toma lá dá cá”.
“Sem froxar”
O vereador Luiz da Luz (PL) também usou a palavra e mostrou que tem suas convicções e que vai seguir na linha que sempre defendeu. Para O Jornaleiro, da Luz já havia deixado claro seu posicionamento destacando que tem um objetivo maior, que é atender à população, mas também alertar o eleitor sobre o que ocorre em âmbito nacional.
E agora prefeito?
Não será fácil tomar algumas decisões necessárias que vêm pela frente. O prefeito Tomazini (PL) tem sido pressionado, até por “parceiros políticos”, para algumas mudanças, inclusive nas decisões políticas. Percebe-se que alguns integrantes da equipe se revestiram de tal poder que miram um resultado em suas empreitadas e não respeitam “o curso do processo”.
“Namoricos”
A “notícia” corre, e rapidamente. Importante a quem ocupa cargo de confiança em governos prestar atenção nas “coisas do coração”. Tem coisas que começam com “piscadinha”, se encaminham para “elogios” e chegam às “vias de fato”. Depois disso, só acionar o pen drive e colocar Claudinho e Buchecha pra cantar “só love…só love”.
Terceirizar
São Bento do Sul começa se adaptar a uma nova realidade, que já vem sendo adotada em outras cidades brasileiras. A terceirização de serviços para administrar órgãos que carecem desenvolver. Em São Bento vai começar pela UPA, passar pela Casa do Autista e deve ter mais novidades.
Dando certo
Um programa que está dando muito certo no município de São Bento do Sul, embora pouco difundido, é o “Farmácia Viva”. Cada vez mais as pessoas têm recorrido aos recursos naturais de tratamento de saúde. O “Farmácia Viva” oferece várias alternativas, as quais vêm sendo aproveitadas.
“A fila anda”
Na política essa frase pode se aplicar em muitas situações. Uma delas diz respeito à união, ou fusão de siglas partidárias. Algumas que se apresentam como adversárias históricas, de repente estão unidas em pleitos pontuais ou em fusões definitivas. Mas, também tem a tal da “federação entre partidos”.
PP/UB
O presidente nacional do Progressistas (PP), senador Ciro Nogueira, confirmou no dia 18 de março, que o partido aprovou dar sequência às tratativas para formar federação com o União Brasil. Porém, tem muitos políticos, inclusive de fora das duas siglas, “jogando areia” no projeto. Têm lá seus interesses.
Por aqui…
…já começam as articulações para o caso de tal federação ser aprovada. Tem gente que já pensa em Tirso Humelgenn (UB/Foto), como candidato representando a federação. E aí, já parou para imaginar tal projeto? Como seria em 2028 Tirso disputando a prefeitura contra o Magrão (PL)? Que viagem…