CONCIDADE: estudo do impacto de vizinha empaca projetos

São Bento do Sul – Na manhã desta quinta-feira (20) aconteceu uma reunião produtiva no Gabinete do prefeito Tomazini (PL), onde o Alcaide recebeu os integrantes do Concidade – Conselho da Cidade, para tratar de assuntos pontuais e urgentes de medidas em favor do desenvolvimento do município.
O Conselho se reúne todas as terceiras quartas-feiras de cada mês para tratar de diversos assuntos, em especial aqueles que têm a ver com propostas de instalações de novos empreendimentos, expansões e adequações para uma ordenação no desenvolvimento urbano. Mas, o centro da reunião acabou sendo a morosidade em estudar o impacto de vizinhança para a liberação ou não de projetos que geram emprego, renda e retorno fiscal para a cidade.

De acordo com o presidente do Conselho, Rodrigo Matos, muitas situações foram sendo acrescentadas nas leis e os estudos são necessários, em processos que não dependem apenas dos conselheiros. Tomazini destacou que alguns empreendimentos estão a curtos passos de buscar espaço em outras cidades, mas que acredita na viabilidade de São Bento do Sul para novos negócios, bem como na expansão de negócios já existentes.
Uma das sugestões de Tomazini é que o Conselho se reúna mais vezes durante o mês, possibilitando agilizar as análises e dar celeridade para alguns processos que podem ser encaminhados com mais brevidade para conclusão.
A portas fechadas, a reunião seguiu por mais de uma hora onde outras assuntos também foram tratados pelas duas partes. O prefeito deve seguir cobrando celeridade, dentro do que tem prerrogativa na lei, para garantir novos investimentos no município.
Fotos: Luzardo Chaves/O Jornaleiro