POLÍTICA: Dreveck…Amin…Câmara…Sine…MDB

 POLÍTICA: Dreveck…Amin…Câmara…Sine…MDB

Na capital

Na manhã desta quarta-feira (26) o deputado Silvio Dreveck (PP) parecia estar na correria por Florianópolis. Além de estar intermediando algumas questões para municípios de várias regiões do estado, ainda participou de negociações do partido visando as eleições de outubro.

Falando nisso…

…os progressistas contam com uma gama de correligionários pedindo candidatura própria para o governo do estado, tendo Esperidião Amin como possível candidato a governador. Porém, nesta semana várias conversas já aconteceram com Carlos Moisés (Sem Partido) e Raimundo Colombo (PSD).

E o MDB?

Partido continua dividido, mas a corda parece estar se rompendo para o lado do ex-prefeito de São José e Florianópolis, Dário Berger. O Senador tentou de tudo para impor sua candidatura, mas o empresário Antídio Lunelli (FOTO), que conta com lideranças fortes dos pés-vermelhos ao seu lado, está ganhando cancha.

Voltando ao Dreveck

Sílvio está trabalhando firme pelos municípios para garantir o máximo de representatividade até o último dia do mês de março, quando o titular da cadeira, Altair Silva, deverá deixar a pasta estadual da agricultura. Porém, existe ainda a expectativa de Silva se afastar por dois meses a fim de direcionar sua candidatura à reeleição. Assim, Dreveck continuaria deputado até último dia de maio.

Trabalhando tranquila

A exemplo de outros secretários de saúde pelo estado, Carmem Regina Binotto, de São Bento do Sul, se diz tranquila com os trabalhos, afinal (analisa) são tempos difíceis para todos por conta da Pandemia. E pelo que se divulga em âmbito estadual, e até nacional, o Brasil parece que vai passar maus bocados com o número de infectados que volta crescer.

Festa da Ovelha

O evento, que anualmente ocorre em março na cidade de Campo Alegre, deixou de ser realizado em 2021 por conta da Pandemia. Para 2022 existe a intenção de realizar o evento. Comissão organizadora estuda novos encontros para programar a Festa para uma data alternativa, possivelmente no segundo semestre. Mas ainda será discutido o assunto.

De novo em São Bento

Novamente a lamentável (mas necessária) intervenção da Polícia Civil no parlamento são-bentense. Ainda não se sabe ao certo a razão da presença policial na Câmara, mas já circulam boatos suspeitos que têm a ver com indicados de um vereador na prefeitura.

Precisa mudar

Se os partidos não imporem logo uma punição aos que afrontam a Lei, achando que são “deuses”, a mancha na cidade só vai aumentar. Escrevo isso antes mesmo de saber o que está acontecendo, pois há muito tempo nessa nova Legislatura, assim como do Executivo, ouve-se muitos rumores de acontecimentos que precisam ser coibidos.

Última nota

Servidores Públicos que atuam no Sine de São Bento do Sul estão indignados com a atenção recebida do Executivo. Dizem estar com um veículo doado pelo estado há quase dez anos parado por falta de manutenção. Pneus carecas é um entre os itens que precisam ser verificados. Sem o auto, não há como realizar visitas a empresas para novas parcerias e captação de mais vagas para oferecer ao cidadão. Um servidor disse que o carro está há mais de três meses parado com problema mecânico.

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial