POLÍTICA: Magro…Tomazini…Pollum…Suzana

 POLÍTICA: Magro…Tomazini…Pollum…Suzana

Seguir em frente

O vice-prefeito, Doutor Tirso (UB), em conversa com O Jornaleiro na tarde de terça-feira (7) comentou sobre as consequências do resultado para presidência da Câmara Municipal. “Tudo faz parte da política e é necessário ter maturidade para assimilar resultados, tanto quem vence quanto quem não alcança o objetivo de vencer. É assimilar o resultado e seguir em frente trabalhando, é isso que a população espera”, disse.

“Foi duro…

…mas, faz parte do processo”. Palavras do Secretário de Obras, Luiz Neri “Magrão” Pereira (PL) ainda sobre a Câmara e as decisões tomadas em primeiro de janeiro. Segundo ele, ficou um tanto chateado, mas conseguiu “digerir” o resultado e agora quer mostrar trabalho. “Temos quatro anos de muitas obras pela frente. Não podemos ficar chorando ‘leite derramado’. A cidade merece nosso empenho maior”, destacou.

Empreguismo não

O Jornaleiro também entrou em contato com a primeira suplente de vereança em São Bento do Sul, Marina dos Santos (PL) sobre sua possível entrada na Câmara e se fez algumas concessões, como pedido de cargos ao prefeito. “Não fiz e nem vou fazer. Não prometi emprego a ninguém e entendo que não compete a vereador ficar contratando pessoas para o Executivo. No Legislativo, o presidente e o vice que decidem quem melhor atende as necessidades da Casa”, disse a vereadora.

“Ainda não decidi”

O Jornaleiro também perguntou para o prefeito Tomazini (PL) justamente sobre a primeira suplente assumir o cargo de líder de governo. “Ainda não decidi, mas nos próximos dias devo anunciar como será a situação”, disse o Alcaide. O motivo de ainda não ter decidido é que está ajustando as peças no tabuleiro, uma vez que enxerga em Marisa Amaral (FOTO), competência para comandar a Assistência Social e em Marina condições de assumir a Agricultura. Mas, as peças precisam ser mexidas.

De fora

Mais uma vez o prefeito falou de maneira a frustrar alguns que ainda almejam cargo na prefeitura. Tem gente que se candidatou com objetivo único de se beneficiar de cargos e agora terá que rever projetos. “Sei que muitos ficarão chateados, mas não dispomos de cargos para todos e não vou abrir mão daqueles que deram certo na primeira gestão”, enfatizou. Tomazini está mais próximo de Gilmar Pollum (PL), presidente da Câmara, e tenta emplacar alguns nomes que notoriamente não deram certo na prefeitura para uma derradeira oportunidade.

Tipo empresa

Gilmar já havia declarado para O Jornaleiro que alguns nomes até poderão ter uma oportunidade na Câmara, mas como “estágio probatório” e se não agradarem, terão que tomar o rumo. “Nas empresas é assim: não deu certo, contrata outro profissional. No Poder Público precisa ter o mesmo caminho. Não vou abrir vaga para quem não corresponde. Não deu certo, sinto muito, terá que seguir a vida em outra atividade”, disse Pollum.

Olhar adiante

Quando a coluna destacou que “o resultado da eleição pra Mesa Diretora pode ter sido livramento para o prefeito”, parece que o próprio Tomazini, assim como a equipe que está com ele na organização política, já está detectando algumas situações. Tem gente eleita faminta apenas por uma causa: a própria! empregar parceiros, se beneficiar politicamente e mostrar poder. As máscaras, muito antes do previsto, começam a cair.

Férias

Assessora de governo, a Professora Suzana (PL), está fora da cidade por esses dias. Acompanha o esposo em um Cruzeiro no entorno da América do Sul, viagem que, segundo a secretaria de gabinete, estava agendada alguns meses quando ela e o marido haviam previsto férias fora da cidade.

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial