POLÍTICA: Eleitos…Agricultura…Vargas…Michele

 POLÍTICA: Eleitos…Agricultura…Vargas…Michele

Diplomação

A Justiça Eleitoral da 30ª Zona, que abrange São Bento do Sul e Campo Alegre, vai diplomar os eleitos das duas cidades na noite de segunda-feira (16) na Câmara de Vereadores de São Bento do Sul. Porém, o acesso ao espaço será limitado. Profissionais da imprensa, somente os que confirmaram presença até às 17 horas de quinta-feira (12), poderão acompanhar pessoalmente o evento.

Repercutindo

Não está pegando bem a negociata política que envolvem a estrutura do governo municipal em São Bento do Sul para a composição da Mesa Diretora do próximo ano. As críticas são, principalmente, da parte de pessoas influentes que têm conhecimento das dificuldades que o governo vai enfrentar com os novos vereadores eleitos. Uma grande parte querendo apenas o “Poder”.

Transparência

Mas é importante o cidadão saber, que todos poderão ter acesso aos nomes dos indicados e pelos vereadores eleitos. Essa prática pode se tornar perigosa e tira a liberdade do prefeito e vice levar para a administração, pessoas técnicas, competentes e de confiança.

Apadrinhados

O mais intrigante é que tem gente que nunca exerceu qualquer tipo de cargo eletivo ou público e chegou “se achando a última bolacha do pacote”, foi logo dando as cartas, colocando o chefe do Executivo em um paredão. Agora, em razão de apadrinhados políticos que, na maioria das vezes, não podem ser dispensados para evitar aumentar o prejuízo com o Legislativo, o prefeito e o vice terão que aprender a conviver com a situação.

Agricultura

Muita preocupação, até de produtores rurais de médio e grande porte em São Bento do Sul, quanto ao destino da Secretaria de Agricultura. Parece que o acerto é para que o vereador Luis Pesenti (PSD) assuma, com a condição de o partido seguir no apoio ao governo. Pesenti esteve no “olho do furacão” de polêmicas que envolveram a pasta nos últimos dois anos. Muitos questionamentos devem ser feitos ao prefeito se isso for mesmo confirmado.

E o Paulo?

O atual secretário, Paulo Zwiefka (UB), até conquistou a simpatia e satisfação do prefeito com o trabalho que está realizando. Porém, existem duas pressões: do PSD para que Pesenti seja o secretário e do União Brasil para que Zwiefka não ocupe espaço da sigla. O partido alega que o atual secretário não se empenhou para fazer legenda ao UB.

Arrependimento

Sabedor da própria densidade eleitoral, Paulo deve ter se arrependido de não ter disputado as eleições de outubro. O empecilho foi Márcio Dreveck (PP), que estaria na disputa, mas foi “podado” pelo Progressistas por conta de um processo que ainda responde. O partido preferiu não correr riscos. Paulo acabou amargando o prejuízo. Porém, o prefeito poderá “bancar” a continuidade dele na equipe.

“Cavalo encilhado”

Rodrigo Vargas (PP/Foto), pode ser o grande destaque da próxima legislatura. Em não se deixando usar como instrumento de manobra, fazendo uma oposição consistente e inteligente, mas contundente, poderá ser o ponto de equilíbrio da Câmara. Precisará de assessoria atuante e da estrutura partidária trabalhando com ele.

Dona Michele

Parece que o “chouriço vai pegar preço” nas disputas pela presidência da República. A ex-primeira dama, Michele Bolsonaro (PL), aparece como a principal intenção de voto do eleitor para a disputa com Lula na campanha de 2026. Michele está rodando o Brasil visitando as bases e fazendo um trabalho comum aos pré-candidatos a cargos eletivos.

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial