POLÍTICA: Asfalto…Mesa…PSD…PL…Transição

 POLÍTICA: Asfalto…Mesa…PSD…PL…Transição

Reclamações

População que passa diariamente pela Estradas das Neves, sentido Serra Alta, começa questionar a qualidade do asfalto colocado na via. Isso porque as chuvas que castigam a cidade de São Bento do Sul estão gerando buracos em diferentes trechos, num asfalto que tem menos de dois anos. Situação delicada!

Saúde

Também em São Bento do Sul algumas pessoas chamam atenção para a necessidade de mais eficiência na comunicação entre os setores da saúde. Usuários do sistema público reclamam a existência de “empurra-empurra” até que o cidadão consiga chegar ao ponto que busca para sanar seu problema. De fato, há algum tempo essa é uma reclamação pontual no setor.

Mesa Diretora

Seguem as tratativas para a eleição da Mesa Diretora na Câmara de São Bento do Sul. Há muitos interesses pessoais e partidários por traz das negociações. Mas, pelo que se apresenta, parece que o prefeito Tomazini (PL) já esgotou sua paciência e não vai aceitar algumas imposições que estão sendo feitas.

União Brasil

Uma chapa para está montada com Vilsinho da Silva (PL/Foto) como candidato à presidência e a participação de outros dois vereadores liberais e um do União Brasil. Informações dão conta que o PSD foi convidado a fazer parte da Mesa, mas que à partir de agora a tendência é que a presidência não tenha mudança na indicação.

Se quiser

Gente de dentro do PL foi categórica ao afirmar que a partir de agora o PSD está convidado a participar, mas não na presidência. “Se quiserem será assim, senão, vamos ter que ir pro voto e aí a gente vêm o que acontece”, disse a fonte ligada ao partido.

Cuidados

Pela experiência passada na atual gestão, o prefeito está se cercando de cuidados, ao que dá a entender, pra evitar nomear secretários (as) ou diretores (as) que possam comprometer. O cuidado é válido, pois tem gente que pode colocar o prefeito e o vice em risco de sair do Gabinete direto para a DP.
Só cargos

Outra situação que muito preocupa o governo é a voracidade do PSD por cargos. E quem está dentro do sistema não esconde essa preocupação, pois os pessedistas querem a presidência da Emhab, tendo o presidente Adriano Cubas como indicado ao cargo, a direção da Defesa Civil, com indicação de Vilmar Kravec, a cadeira de secretário (a) da educação, que seria para Josias Terres, e ainda a secretaria de agricultura, que seria para o vereador Luiz Pesenti. Essa última, o pedido é que todos os cargos de confiança sejam indicados pelo PSD.

Jogo duro

O prefeito pode ter que abrir mão de seguir no projeto com o PSD antes mesmo das discussões em torno da campanha estadual em 2026. Mas, por outro lado, ficaria livre de tantos pedidos de cargos. Fontes próximas ao prefeito, também relatam que Tomazini estaria preparado para essa possibilidade e que já existe um “Plano B”.

Qual seria?

O Plano B pode ser uma valorização maior do União Brasil, que poderá ficar com a secretaria de agricultura, tendo em vista a confiança que Tomazini desenvolveu pelo trabalho do atual secretário, e ainda uma aproximação oficial do MDB. Tudo isso pode ser definido até o fim desta semana, prazo dado pelo PL e pelo prefeito para que haja uma definição tanto do PSD quanto do vereador Gilmar Pollum (PL), que não esconde a insatisfação por tudo que aconteceu com ele antes e durante a campanha.

Não concorda

A vereadora eleita, Cátia Friedrich (PSD), disse que segue como candidata a presidência da Câmara, mas que tudo precisa de diálogo. Segundo ela, não se pode focar somente em cargos, é necessário primeiro definir a Mesa Diretora sabendo que o trabalho deve ser feito em prol da população. Elogiou a decisão do vereador eleito, Magrão (PL), em permanecer a frente da Secretaria de Obras para garantir a continuidade dos trabalhos e abrir vaga para uma terceira mulher, Marina dos Santos, no parlamento.

Lei do retorno

Logo mais às 19 horas acontece mais uma reunião ordinária na Câmara de Vereadores de Campo Alegre. Os vereadores de oposição estão nada satisfeitos com o processo de transição de governo. Na reunião desta segunda-feira (9) devem entrar para discussão alguns projetos do Executivo com pedido de votação com urgência, situação que deve ser rejeitada.

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial