POLÍTICA: Rubens…Alice…Magrão…PSD

 POLÍTICA: Rubens…Alice…Magrão…PSD

“Pau torando”

Em Campo Alegre parece não ter jeito mesmo. Nem João Cubas e nem Edilson Dido, ambos do PP, abrem mão de ocupar o comando da Secretaria de Obras. Fernando Wotroba (Foto) começa a aparecer como um nome de consenso do partido, mas a expectativa é que a decisão seja no voto interno para escolher um representante. Prefeito eleito, Rubens Blaszkowsky (PSD), parece ter ficado alheio na decisão.

Mais ainda…

…o bicho tá pegando de todo jeito no Paraíso da Serra, no que diz respeito a composição vencedora. Dia desses teve uma reunião daquelas de “sartá butiá dos borso”. Rubens, diz a “rádio peão”, quase “chutou o pau da barraca”. Parece ter deixado claro o respeito à coligação, mas também deixou claro quem vai mandar.

Problemas de saúde

Prefeita Alice Grosskopf (MDB) deve se afastar da prefeitura por mais um período. Não se trata de férias e sim de um momento bem delicado de saúde na família. A prefeita também deve se afastar da presidência do Consórcio Quiriri para dar atenção ao que tem de mais precioso: a família!

Presidência

Quanto ao comando da Câmara de Campo Alegre a partir do mês de janeiro, tudo ainda é uma incógnita, mas quem está bem cotado para montar uma chapa com apoio da maioria é o atual e reeleito vereador João Nilson Venera. Tem experiência no Legislativo e poderia ser um grande moderador para uma legislatura que será muito mais exigida e combativa.

Blefe

Tem gente na prefeitura de São Bento do Sul, diga-se servidor em cargo político, que parece tentar “comprar a coragem” do prefeito. Questionamentos sobre o prefeito dispensar todos os comissionados no dia 31 de dezembro chegaram ao Tribunal de Contas. Origem? De dentro da prefeitura. Independente de ser em 31 de dezembro ou em janeiro, se dispensar tem que pagar o que deve. Mas tentam “no blefe” intimidar para se garantir. Pior: pode funcionar!

Continuam

Sobre os secretários, diretores ou assessores que podem continuar no governo, claro que nem todos seguem. Mas os que “deram conta do recado” vão ficar, sem dúvida. O que não pode é o prefeito ficar se desgastando pra segurar penduricalho. Tem gente de difícil trato, mas que corresponde e tem gente de poder “na lábia”, mas só engana.

Sobre a Câmara

Ditos e escritos acabaram colocando Magrão (PL) em uma “rota de colisão” com alguns colegas partidários e aliados. Não que tenha existido alguma “briga”, mas coisas da política mesmo. O próprio Magrão parece ter percebido a necessidade de apaziguar as coisas e o projeto segue sendo, facilitar as coisas para o governo.

Presidência

Escrito isso, parece que a presidência será disputada mesmo por duas chapas. Do lado do PL o nome pode sair de um consenso entre Gilmar Pollum e Vilsinho da Silva. Mas, o PSD pode seguir trabalhando para azedar o leite. Esse “azedar” pode não ocorrer, até porque o prejuízo seria grande…para os pessedistas.

Que se esclareça

Tudo que se fala ou se escreve no momento, inclusive da nossa parte, são mesclas de falas que se ouve pelos corredores e possibilidades diante do que se presencia de negociações. Até primeiro de janeiro, muita coisa ainda vai acontecer nas negociações para a Câmara, que também envolve cargos de confiança e apadrinhamentos.

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial