POLÍTICA: PL…MDB…Educação…Del Olmo

 POLÍTICA: PL…MDB…Educação…Del Olmo

Vilsinho

Moradores do bairro Centenário se dizem orgulhosos e otimistas em ter um vereador “raiz” do bairro eleito para a próxima legislatura. Vilsinho da Silva (PL) será a voz de uma comunidade que cresce a cada ano em vários segmentos. O bairro se transformou em um “polo educacional”, mas, entendem os moradores, pode muito mais.

Educação

“Q-suco fervendo”, de novo, no setor de educação. Logo mais às 17h15 acontece uma reunião com a participação de professores (as) e diretores (as) para receberem informações sobre uma mudança pretendida pela Secretaria. Mas, pelos comentários no meio, não pode ser assim, “só informar” o que está mudando. Os professores querem debater o assunto antes.

Prefeito vai?

Apesar de ter sido convidado para estar na reunião, o prefeito não informou se estará no evento, por conta de outros compromissos agendados para a parte da tarde e noite. Mas, já havia solicitado à assessoria de gabinete mais informações e pedido para que haja uma solução conforme preconizam as leis da educação em vigência.

Mudanças

Todo ocorrido nas últimas semanas pós eleições causaram, de certa forma, desgaste para o grupo que coordenou a campanha vencedora de Tomazini (PL), para a reeleição. Por isso, algumas medidas estariam sendo discutidas e um “plano B” pode entrar em ação. Parece que alguns cargos serão definidos somente após primeiro de janeiro.

Plano Diretor

Na Sessão Ordinária desta segunda-feira (18) a Câmara de Vereadores de Campo Alegre leva para primeira discussão projetos que alteram o Plano Diretor da cidade. Na semana anterior aconteceu Audiência Pública debatendo o assunto com a comunidade.

Ex-senador

Quem participou da Audiência Pùblica também, foi o ex-senador da República, Paulo ROberto Bauer. Como investidor interessado nas adequações do Plano, falou dando seu ponto de vista para os assuntos ora em discussão e disse que é preciso pensar Campo Alegre para o futuro, sem deixar de lado as ponderações quanto a sua capacidade de desenvolvimento turístico.

Aplausos

Outra matéria em evidência para a mesma Sessão será a entrega de uma Moção de Aplausos para o médico Manuel Rodriguez Del Olmo pelos 40 anos de atuação na medicina para Campo Alegre e região. Ele recebe o documento e terá dez minutos para falar na Tribuna da Casa.

Ladino!

Jorginho Melo (PL) parece querer reeleição “por aclamação” em 2026. Está trazendo o MDB ainda mais para perto com a nomeação prevista do deputado Antídio Lunelli para comandar a Secretaria de Agricultura de Santa Catarina. Além do empresário, Carlos Chiodini também deve ser alçado a um cargo de primeiro escalão do governo.

Históricos lamentam

Emedebistas raiz lamentam mais essa aliança. Estavam na expectativa que o partido voltasse a disputar com chapa na majoritária para tentar reerguer a sigla. Mas, com os “améns” ditos a Jorginho Melo, a sigla deve ser apenas coadjuvante em 2026.

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial