POLÍTICA: Cátia…Magro…PSD…Audiência

 POLÍTICA: Cátia…Magro…PSD…Audiência

Crescendo

Não resta dúvida que o nome da vereadora eleita pelo PSD, Cátia Friedrich (Foto), está crescendo, inclusive na opinião pública. A professora tem conseguido colocar-se em evidência, mas sempre falando com muita cautela acerca dos trâmites para a escolha da Mesa Diretora para 2024. Ela confirma que vai manter seu nome e deseja disputar a presidência.

Cautela

A própria Cátia destaca que não se elegeu vereadora para fomentar discórdias, ainda que entre partidos, mas para legislar em favor da cidade. “Recebi muitos votos no Centro da cidade, os quais agradeço assim como todos os votos que recebi pelos bairros. O compromisso é de trabalhar fiscalizando em favor de todos os bairros e comunidades”, disse para O Jornaleiro.

Estão claras…

…as ações de alguns “políticos” que sempre agem nos bastidores para alcançar objetivos pessoais ou de pequenos grupos. A “bola da vez”? Tirar Magrão (PL) da presidência da Câmara. Alguns já não escondem o projeto e se adiantam nas negociações para colocar o atual secretário de obras fora do comando da Mesa Diretora.

Possibilidades

Uma das alternativas, que já deve estar fazendo o próprio prefeito, assim como Magrão, repensar, é mantê-lo secretário de obras, onde, certamente, poderá seguir atendendo às comunidades, comandando o setor que é responsável pelo bem estar do ir e vir da população. Claro, para alguns, até do “fogo amigo”, haverá rescaldos. Magro ficaria na pasta de obras e a suplente Marina dos Santos (PL) assumiria a cadeira na Câmara.

Dizem…

…que “ao eleger” Magrão e Suzana Teles (PL), “os queridinhos” na campanha e claramente estar preparando-os para projetos futuros, o prefeito Tomazini (PL), se colocou em uma “rota de colisão” com interesses de siglas parceiras, em especial o PSD.

Porque Cautela?

O PSD dificilmente estará com o PL na campanha estadual em 2026, quando Jorginho Melo (PL) vai para a reeleição (Se não continuar se envolvendo em equívocos). Nos municípios, o PSD vai trabalhar, primeiro, para ser cabeça de chapa, segundo, para estar nas majoritárias, podendo oferecer candidatos a vice. Por isso, desde já, integrantes que estão em coligações vencedoras exigem cargos e mais cargos para se fortalecer.

Trabalhar é para trabalhador

Há quem siga disseminando pelas redes sociais uma coleta de opiniões sobre redução da jornada de trabalho no Brasil para quatro dias na semana. Quem conhece de emprego e renda, quem é habituado ao trabalho, sabe onde isso pode levar e o prejuízo que pode acarretar à família brasileira. Opiniões nas redes sociais nem chegam a se dividir, a maioria entende que, às pessoas habituadas ao trabalho e com visão de futuro, trabalhar é parte da jornada.

Muitos interesses

Audiência Pública realizada na noite de quinta-feira (14) na Câmara de Vereadores de Campo Alegre teve Casa lotada. Investidores, políticos, proprietários rurais, servidores de confiança, engenheiros e arquitetos se juntaram aos vereadores para discutir as alterações do Plano Diretor. Várias situações foram pontuadas e o projeto deve ter início de discussão na Sessão Ordinária de segunda-feira (18).

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial