“Encheu o saco” até ser preso pela PM

 “Encheu o saco” até ser preso pela PM

Jaraguá do Sul – Um cidadão de 23 anos atrapalhou tanto o trabalho dos bombeiros até ser preso pelos Policiais Militares na madrugada desta quinta-feira (31). Ele insistiu tanto incomodando profissionais que atendiam uma ocorrência de acidente até que recebeu voz de prisão.

Tudo começou com um acidente registrado na rua Marechal Floriano Peixoto, no Centro de Jaraguá do Sul por volta de 1h25 da manhã. O Corpo de Bombeiros da cidade foi acionado para atender um acidente de trânsito com vítima e no local constatou um veículo RENAULT/CLIO capotado. A condutora do veículo foi identificada, sendo uma jovem de 22 anos. Ela confirmou que estava dirigindo o carro e ainda que havia ingerido bebida alcoólica antes de sair com o carro.

Como a Polícia Militar estava no local, foi oferecido o teste o etilômetro (Bafômetro), onde foi constatada a embriaguez, com o resultado de 0.78mg/L de álcool por litro de ar alveolar. A jovem recebeu voz de prisão pelo crime de “dirigir sob efeito de álcool”. O carro foi removido para um pátio conveniado e a condutora entregue na delegacia de polícia civil para os procedimentos cabíveis.

Acontece que enquanto os bombeiros atendiam a situação com o capotamento do carro, a Polícia Militar precisou ser acionada por conta de uma ocorrência de perturbação do trabalho e desobediência. Chegando no local os policiais verificaram que os bombeiros estavam atendendo o acidente de trânsito, onde o Renault estava capotado e com vítimas presas no interior. Um dos passageiros, que conseguiu sair do veículo, ficou atrapalhando trabalho dos bombeiros, inclusive várias vezes empurrava os bombeiros perturbando muito o trabalho.

A guarnição Policial determinou para o homem, um rapaz de 23 anos, se afastar, pois estava agitado, gritando e querendo chegar novamente perto dos bombeiros. Mesmo os policiais reiterando as ordens para afastamento ele desobedeceu, sendo efetuada contenção e prisão do mesmo.

Para sanar a situação no local, foi oferecido o benefício da lei 9099/95, o chamado “Termo Circunstanciado”, sendo que o rapaz recusou assinar o documento e seguiu importunando. Os policiais deram voz de prisão e o conduziram à Delegacia de Polícia Civil para demais providências. Alguns dos empurrões desferido pelo teimoso contra os bombeiros foram filmados e anexados no boletim de ocorrência.

Foto: Arquivo/Meramente ilustrativa

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial