Identificadas vítimas de acidente na BR-376 envolvendo van que levava equipe de remo
Guaratuba – O gravíssimo acidente que aconteceu no último domingo (20), na BR-376, em Guaratuba, no limite entre o Paraná e Santa Catarina, causou a morte de nove pessoas.
As vítimas já foram identificadas: são sete jovens atletas do projeto “Remar para o Futuro”, uma equipe de remo de Pelotas, no Rio Grande do Sul, o coordenador do projeto e o motorista da van:
Angel Souto Vidal, 16 anos
Helen Belony, 20 anos
Henry da Fontoura Guimarães, 15 anos
João Pedro Kerchiner, 17 anos
Nicole Cruz, 15 anos
Samuel Benites Lopes, 15 anos
Vitor Fernandes Camargo, 17 anos
Oguener Tissot, 43 anos (coordenador)
Ricardo Leal da Cunha, 52 anos (motorista)
O ACIDENTE
Quando as equipes de resgate chegaram ao local, encontraram apenas dois sobreviventes do acidente: um deles é o atleta João Milgarejo, de 17 anos, que foi atendido em um hospital de Joinville e passa bem.
O condutor da carreta, de 30 anos, também sofreu ferimentos leves e foi encaminhado para o Hospital São José, em Joinville.
O grupo voltava do Campeonato Brasileiro de Remo, que aconteceu em São Paulo, onde conquistou sete medalhas nas categorias que competiu.
Até o momento, o que se sabe das causas do acidente é que a carreta teria perdido os freios e atingido a traseira da van onde estavam os integrantes do projeto.
O Projeto “Remar para o Futuro” é realizado por meio de uma parceria entre a Universidade Federal de Pelotas (UFPel), a prefeitura e o Clube Centro Português 1º de Dezembro, e tem como objetivo a socialização de alunos da rede pública municipal por meio do esporte.
Fonte: OCP News
Foto: Reprodução/PRF/rondoniagora.com