CAMPEÃO: Bolão de São Bento confirma favoritismo
![CAMPEÃO: Bolão de São Bento confirma favoritismo](https://www.ojornaleiro.com.br/wp-content/uploads/2024/10/005-BOLAO-CAMPEAO-850x560.jpg)
São Bento do Sul – Não teve zebra no Bolão 23 masculino. São Bento do Sul, aproveitando o fator “casa”, na cancha da Sociedade Desportiva Guarani, atropelou todos os adversários e sagrou-se campeão regional Leste/Norte dos Jogos Abertos de Santa Catarina. Após 20 anos a equipe está de volta para a fase estadual e chega com status de time forte e que sabe onde quer chegar.
Na final, contra a forte equipe de Jaraguá do Sul, tudo deu certo para São Bento do Sul que perdeu menor número de palitos e chegou para a última passada com a vitória praticamente garantida e a certeza de voltar a levantar um troféu de primeiro lugar. “Foi uma competição para selar de vez a fase que a modalidade vive em São Bento do Sul. Isso tudo é resultado de um trabalho em parceria entre as Sociedades que dispõe das canchas para a prática do Bolão, o empenho e apoio da FMD e, especialmente, a paixão dos atletas praticantes que não medem esforços para fazer nosso Bolão figurar entre os melhores do estado”, disse Rodrigo “Digão” Matos, coordenador da modalidade em São Bento do Sul.
![](https://www.ojornaleiro.com.br/wp-content/uploads/2024/10/009-LUCIANO-E-DIGAO.jpg)
Presente para assistir a partida da grande final, o presidente da FMD, professor Luciano Weidner, também foi convidado pela Fesporte para entregar a premiação. Atletas e dirigentes agradeceram pelo apoio e pela organização do esporte que a Fundação tem feito nos últimos anos, culminando com interesse de entidades em trazer para a cidade competições regionais e estaduais.
O Bolão 23 masculino classificou para a fase estadual dos Jogos Abertos as equipes de São Bento do Sul em primeiro, Jaraguá do Sul em segundo e Timbó na terceira colocação. Mafra foi a quarta colocada, mas, dependendo de alguns critérios ainda, poderá estar presente na fase estadual.
O título foi muito comemorado por todos os atletas que na próxima quinta-feira (17) retornam aos treinos visando preparação para os Jogos Abertos que começam em 12 de novembro na cidade de Concórdia.
Fotos: Luzardo Chaves/O Jornaleiro