PRIMEIRA ENTREVISTA: “Vamos trabalhar muito mais”
São Bento do Sul – Um dia após ser reeleito para mais um mandato a frente do Executivo, o prefeito Antônio Tomazini (PL) concedeu sua primeira entrevista falando sobre a vitória e sobre o que deseja de trabalho pela frente. Tomazini não teve tempo para comemorações, uma vez que, segundo ele, o momento é de muito trrabalho e por isso precisou estar na prefeitura já às 8h20 de segunda-feira (7).
Falando para os radialistas Luzardo Chaves e Orlando Torinelli, Tomazini avaliou o resultado da votação como natural pelo trabalho que vem sendo realizado na cidade ao longo dos últimos quatro anos. “A gente foi para a campanha com muita tranquilidade, sabendo que a população está atenta aos serviços realizados pela prefeitura em prol das pessoas. Chegamos com o projeto de dar continuidade aos serviços com incremento para algumas áreas e cientes de que tudo aquilo que deu certo precisa ter sequência”, disse.
Quanto aos acontecimentos da campanha, onde em alguns momentos o prefeito e sua equipe receberam ataques de opositores, na Câmara Municipal ou pelas redes sociais, o prefeito reeleito disse que a população está agindo cada vez mais diferente, se inteirando dos acontecimentos e buscando ficar a par dos trabalhos realizados pela classe política. “Eu cheguei com a consciência tranquila por ter feito a coisa certa e cobrado a equipe para fazer o correto sempre. Mas, vimos no resultado das urnas que o eleitor não quer mais saber de ataques e agressões, mas de propostas e serviços realizados. E vamos continuar fazendo isso”, continuou.
O fato de ter eleito maioria absoluta de vereadores da coligação (PL-PSD-União Brasil) o prefeito diz que dá uma certa tranquilidade para governar. Segundo ele, a Câmara é importante especialmente quando formada por representantes que tenham a intenção e o compromisso de trabalhar pelo bem das pessoas. “Não é fácil trabalhar quando tem uma maioria que age para travar as ações e projetos, especialmente sabendo que se trata de questões políticas. Mas, entendo que faz parte do sistema que vivemos. Ter a maioria, como tivemos a oportunidade de eleger, nos proporcionará uma sequência de trabalhos importrantes visando melhorar ainda mais a cidade”, pontua.
Equipe
Quanto a sua composição de equipe de confiança, primerio e segundo escalão, Tomazini disse que agora conhece as pessoas e sabe quem tem condições de atuar. Ele não confirmou na entrevista, mas na entrelinhas das conversas nos últimos dias tem deixado claro que muita coisa, inclusive pessoal de confiança, deve mudar para a segunda gestão. “Não estou pensando nisso ainda. Precisamos dar encaminhamentos para fechar bem o ano e aos poucos a gente vai montando a composição para os trabalhos à partir de primeiro de janeiro”, segue.
Agradecimento
Por último, TOmazini agradeceu aos mais de 36 mil votos recebidos, que deram a ele a maior vitória em votação para um prefeito na cidade de São Bento do Sul em todos os tempos. “Sou muito grato pela confiança e podem contar com a nossa equipe. Temos muito que trabalhar, pois sabemos que algumas coisas ainda precisam de mudanças e vamos fazer conforme a nossa disponibilidade. O são-bentense pode esperar muito trabalho, pois o meu desejo é deixar um legado de trabalho e compromisso de fazer a cidade caminhar de maneira organizada e com investimentos seguros”, encerrou.
Foto: Luzardo Chaves/O Jornaleiro