POLÍTICA: Sindicato…loteamentos…esporte…saúde

 POLÍTICA: Sindicato…loteamentos…esporte…saúde

Servidores

Na noite desta quarta-feira (18) o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Bento do Sul e Campo Alegre reúne os candidatos à prefeitura de Campo Alegre. Rubens Blaszkowsky (PSD) e Alice Grosskopf (MDB) vão estar frente a frente para tratar das propostas para a classe em uma eventual vitória nas urnas em 6 de outubro.

Vai cobrar

O presidente da entidade, Edmilson Benedito de Assis, o Mafra, disse para O Jornaleiro que após as eleições, independente de quem seja vencedor (a), o Sindicato estará atuando bem próximo para cobrar as medidas e propostas que serão tratadas nesta noite. “Precisamos de compromisso com o Servidor. Plano de Cargos e Salários está passado da hora de uma revisão criteriosa”, disse.

Arte demoníaca

A Política nunca foi uma arte para “fazer amigos”, está mais para a arte de desagregar, o que não deveria ser. Em São Bento do Sul está clara a influência política para pessoas que têm projetos pessoais e se mostram capazes de ignorar a própria família para que seus objetivos, ou do grupo a que pertencem, sejam alcançados. Mas, “quem sai na chuva é para se molhar”.

Tudo fácil

Ouvindo os programas eleitorais, em especial no rádio, se conclui que muitas pessoas que se candidatam não têm a mínima noção do que é gestão pública. As barbaridades propostas deixariam Belzebu querendo alguns desses políticos para mudar um pouco o inferno e levar mais seguidores. O lamento é que, passando o pleito, muitos desaparecem, como se jamais tivessem existido. Porque não seguir trabalhando em prol da coletividade, independente de ocupar cargo eletivo?

Loteamentos

O Loteamento Monte Carlo, que fica nos fundos do Fórum de São Bento do Sul, é uma demonstração clara da necessidade de uma política mais austera para liberação de novas áreas para construção de casas. Desde o início, na área, foram registrados problemas e famílias tiveram prejuízos. Na manhã desta quarta-feira (18) leitor encaminhou mais uma imagem (foto de capa, rua Paulo Tascheck) mostrando a preocupação com os acontecimentos nesses loteamentos.

Não entendi

Candidato disse no programa de rádio que, se eleito, vai mudar os rumos do esporte para melhor. Que vai inserir novos campeonatos e novas estruturas para os desportistas. Sei lá, as vezes não passam de falácias. Para um setor que, ao longo dos anos, só cresceu e melhorou a oferta de oportunidades em São Bento do Sul precisariam os candidatos falar de ações futuras mais pontuais. “Vamos criar mais competições” fica muito vago. Só falácia!

Interesseiros

Tem figurão de partidos, alguns inclusive ocupando cargos eletivos, como Deputado (a) Federal ou Estadual, que vêm a São Bento bem ao estilo “toque de caixa”. Apensa aparece para uma reunião “vapt-vupt” e para o registro da foto e “vaza”. Claro que o objetivo é fazer como o cachorrinho que “mija” nas árvores ou postes: “marcar território. Afinal, 2026 é logo ali.

Pagando preço

Por outro lado, o prefeito Tomazini (PL), que tenta reeleição, começa ouvir algumas críticas da população por conta do atendimento em algumas unidades de saúde. E não se trata de falta de médico ou medicamentos, mas unidades que contam com pessoas com total despreparo para atender o público. Pior, assuntos que foram levantados a muitos meses e não resolvidos. Tem que responder…

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial