POLÍTICA: Convenções…Márcio…Matheus…Ronconi

 POLÍTICA: Convenções…Márcio…Matheus…Ronconi

Definições

Nada de novo após as convenções realizadas no fim de semana. Também não chegou chamar atenção os nomes apresentados para composição das majoritárias, especialmente em São Bento do Sul. Em alguns casos, foi mais difícil “convencer” os vices do que alinhar a nominata para vereança.

De fora

O que mais chamou atenção foi o fato de o ex vice-prefeito, Márcio Dreveck, ter ficado de fora da nominata apresentada pelo Progressistas. Mas, rumores dão conta que mudanças podem ocorrer até findar o prazo legal para registro das candidaturas junto ao Tribunal Regional Eleitoral.

Se soubesse…

…que Márcio Dreveck ficaria de fora, será que o vereador Paulo Zwiefka (UB) teria abdicado da candidatura para tentar a reeleição? Ele abriu mão justamente por entender que não seria um bom negócio dividir votos com Márcio, pela amizade que ambos carregam de longa data e por entender que entrariam no mesmo público. Mas…agora foi!

MDB

Já o MDB de São Bento do Sul, que trabalhava ao menos três nomes para composição da majoritária com Luiz Alberto Sieves, terminou com um nome novo e que não estava sendo cogitado, pelo menos não publicamente. A escolhida em convenção é Franci Scherner para ser candidata a vice-prefeita.

Juventude e experiência

O que chamou atenção na nominata do MDB para disputar as cadeiras da Câmara são-bentense foi a volta de Lírio Volpi, atual presidente da sigla na cidade, e a confirmação da jovem advogada Luiza Mallon. Ambos chegam com vontade devolver ao partido a grande e protagonismo no Legislativo.

Ronconi

O advogado e ex-prefeito de Rio Negrinho, Júlio César Ronconi, também teve seu nome aprovado em convenção para disputar as eleições como candidato a prefeito pelo Progressistas. A novidade é o candidato a vice-prefeito, Coronel Fabiano Dias Perfeito (PSDB), que disputou candidatura a prefeito em 2020. No mais, nenhuma novidade em Rio Negrinho.

Alice e Matheus

Também em convenção realizada no sábado (3) a prefeita Alice Grosskopf (MDB) foi confirmada candidata à reeleição, tendo o atual vice-prefeito como seu colega de chapa. Apesar de, nos últimos tempos, Matheus ter relutado em seguir na disputa, até mesmo conversas de Florianópolis ajudaram no convencimento para que continuasse na chapa com Alice. (Foto de capa)

Pelo estado

Jorginho Melo (PL) sentiu agora que vai ter uma “pedra em seu sapato” para as eleições de 2026. O prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD) está recebendo cada vez mais apoio para disputar o próximo pleito. No momento, é o único oponente que faz sombra ao projeto do atual governador.

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial