POLÍTICA: Condor…Educação…Pesquisas…Vices

 POLÍTICA: Condor…Educação…Pesquisas…Vices

Sucesso

Os 95 anos da Condor ainda segue sendo assunto principal nas rodas de conversas pela cidade de São Bento do Sul. A empresa foi homenageada na Sessão da Câmara Municipal na noite da última segunda-feira (1) e segue com eventos comemorativos. No sábado, com início às 13h30, ocorre a Gincana em comemoração a longevidade da empresa.

Entrevista

Também no sábado o diretor-presidente da Condor, Alexandre Wiggers, será entrevistado na Rádio São Bento (FM 90,3). Ele vai conversar com o radialista Luzardo Chaves para falar sobre o caminho de sucesso que a empresa trilhou em quase um século de atividades ininterruptas.

Portas fechadas

Uma questão importante colocada pelo presidente da empresa, quando de um café com a imprensa, é que a Condor, ao contrário do que ocorria no passado, não mais abrirá as portas para candidatos a cargos políticos conversarem com os servidores da empresa. “Estamos em um momento diferente. Antes a gente abria as portas por entender a importância da política e dar oportunidade aos candidatos de falar com nossos colaboradores. Seguimos entendendo a importância da política para um estado organizado, mas tomamos algumas decisões que serão seguidas”, disse.

Comemoração

Prefeito e vice de São Bento do Sul, Tomazini (PL) e Tirso (UB) respectivamente, seguem comemorando o resultado do trabalho realizado pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação. O prêmio, “Cidades Excelentes”, concedeu o título de cidade destaque em educação em âmbito nacional. Na tarde de terça-feira (2) ambos visitaram algumas escolas da cidade agradecendo às equipes de profissionais pelo empenho em fazer uma melhor educação na cidade.

Pesquisas e enquetes

A Associação de Rádio e Televisão de Santa Catarina (Acaert) realizou na manhã de terça-feira (2), live para orientar comunicadores e veículos, acerca do que pode e o que não se recomenda no período eleitoral. De acordo com a Renata Fávere, Secretária da Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral, pesquisas devem ser realizadas nas conformidades com o que determina a lei com todos os critérios e métodos registrados. Da mesma forma, as enquetes devem seguir alguns critérios antes da publicação de resultados, sob pena de questionamentos por parte de quem discordar dos mesmos.

Até sexta-feira

Servidores públicos, em cargos efetivos ou políticos, que desejam disputar cargos eletivos nas eleições deste ano, só podem trabalhar até sexta-feira (5). Todos que vão concorrer precisam deixar os cargos para estar aptos às disputas de 6 de outubro. Vale informar que os servidores de carreira se afastam por 90 dias sem prejuízo de salários. Já os cargos políticos são desligados e deixam de receber no período.

Alianças

Devem se intensificar a partir de agora as conversas e negociações quanto às coligações para as eleições deste ano. Em São Bento, Rio Negrinho e Campo Alegre muita coisa ainda pode acontecer. As decisões envolvem especialmente os nomes que serão colocados à disposição para concorrer a vice na majoritária.

E os vices?

Tirso Humelgenn (UB), em conversa com O Jornaleiro na tarde de terça-feira (2), deixou claro que faz parte de um projeto para o desenvolvimento de São Bento do Sul, o qual ele acredita ter mais possibilidades para trabalhar pelo desenvolvimento da cidade. Por isso, deixa claro que vai seguir no projeto com Tomazini como pré-candidato a vice-prefeito. “Embora muita coisa aconteça ainda até a convenção, a minha decisão é disputar o pleito mais uma vez”, disse.

E o Matheus?

Em Campo Alegre as conversas sobre a saída de Matheus Fuckner (PL) da disputa só aumentam. Ademir knuppel e Adriano Grosskopf são os nomes mais cotados para a disputa, caso Matheus, de fato, decida ficar de fora.   

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial