POLÍTICA: Fuckner…Adriano…Quiriri…Renovação
Nada definido
O vice prefeito de Campo Alegre, Matheus Fuckner (PL/Foto), ainda não se definiu com relação a concorrer nas eleições na chapa majoritária. Aliás, é bem possível que ele nem concorra a outro cargo eletivo neste ano. Pessoas próximas dizem que ele está prá lá de desapontado com os rumos que a política tomou na cidade onde muitos interesses pessoais e de pequenos grupos passaram a se destacar.
Compromisso
Questionado pelo Jornaleiro, Matheus deixou claro seu compromisso com o grupo que envolve o PL e o MDB. Apesar de não confirmar e nem desmentir sua retirada de uma possível campanha como candidato. “Tenho um compromisso de palavra, e eu sempre os cumpro. Meu trabalho será todo focado na reeleição da dona Alice, independente de eu estar na chapa”, disse.
Outros nomes
Têm alguns nomes bem cotados, caso o atual vice-prefeito não queira concorrer novamente. O ex-vereador Adriano Grosskopf (PL) surge como uma das probabilidades mais fortes e o mesmo tem se mostrado animado para assumir a vaga caso Matheus decida por ficar de fora.
Houve rumores
Também em Campo Alegre houve rumores, agora assentados, de uma possível “chapa pura” do PSD com Rubens Blaszkowsky na ponta e o vereador Ernani dos Santos de vice. Dizem que a possibilidade até foi levantada, mas a amizade do empresário Rubens com o grupo Progressistas falou mais alto.
Cuidado
O PP só precisa ficar alerta para não acontecer o que gente do partido critica em outras siglas: se tornar um “puxadinho” do PSD na cidade. Nomes para ser protagonista o partido tem, de sobra. Resta saber se o compromisso, em caso de sucesso nas urnas, será para apenas uma campanha ou os progressistas seguem como vice. O último prefeito do partido na cidade foi Manuel Del Olmo (1997/2000).
Quiriri
A presidente do Consórcio Quiriri, Alice Grosskopf (MDB), colocou um ponto final naquilo que ela mesma dizia “pressão constante” quanto ao andamento dos trabalhos. Desligou o Secretário Executivo Ricardo Paim do cargo. Ele estava pouco mais que dez meses na função. Alice confirmou que as principais pressões vinham justamente de quem o havia indicado, o prefeito de Rio Negrinho, Caio Treml (PL).
Outro nome
Parece que profissional do sexo feminino será nomeada para o cargo nos próximos dias. O nome ainda não foi revelado, mas é alguém que traz aval (indicação) do governador Jorginho Melo (PL) e que já passou pelas funções no IMA – Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina.
Renovações
A microrregião deve contar com substancial renovação nos legislativos para o próximo ano. Em Rio Negrinho se percebe um desapontamento do cidadão por conta de muitos fatos ocorridos ao longo da atual legislatura, sendo o caso Dido o mais recente e mais grave. Difícil imaginar 100% de renovação, mas tem cidade que vai chegar perto.