POLÍTICA: 27 cargos…vices…Alice…Matheus

 POLÍTICA: 27 cargos…vices…Alice…Matheus

27 Cargos

Mais um dia de Sessão na Câmara de Vereadores de São Bento do Sul com expectativa de mais um capítulo da novela criada com a matéria dos 27 cargos. De um lado, o Executivo precisa da matéria aprovada; de outro, quem manda na pauta não permite à presidente colocar para votação. E assim segue!

Prejuízos

O prefeito Tomazini (PL) já se articula para o caso de a matéria não ser votada, ou se votada não ser aprovada. Vai criar algumas dificuldades, mas não deve parar a governança, nada que impeça a sequência dos trabalhos na prefeitura.

Quais são os vices?

Tirando o PL, partidos com pretensão de lançar candidatos à prefeitura para as eleições de outubro ainda não têm definidos os nomes para concorrer a vice-prefeito ou vice-prefeita. A maioria não é por estratégia, mas por falta de nomes de peso.

MDB

O partido que tem em Luis Sieves o provável candidato a prefeito, rejeitou o principal nome do Republicanos, a vereadora Carla Hofmann. Agora, trabalha a possibilidade de contar com o suplente de vereador Toninho Gonçalves. Mas, tem uma ala que analisa a possibilidade de ter o vereador Jairson Sabino (PSDB) nessa composição.

Falando nisso…

…tem componente do MDB que não fala publicamente, mas nos bastidores da política deixa claro não superar alguns acontecimentos do passado próximo, com colocações, tidas como agressivas, vindas do vereador na qualidade de comunicador. Por isso, a possibilidade de contar com o Edil na chapa majoritária será muito bem avaliada.

Progressistas

Como quase sempre, o PP não divulga o nome do potencial candidato ou candidata a vice. Alguns afirmam que a divulgação não acontece porque não tem um nome para a disputa. Já se falou em Rafael Garcia, Marcos Müller, Márcio Dreveck (Foto), Marco Redlich e, agora, ventila-se o nome de magno Bollmann.

PT

O Partido dos Trabalhadores leva expectativa de contar com apoio do Governo Federal, com seus feitos, para conquistar a confiança do eleitor. Mas, além do nome de Jaciara Machuga, pré-candidata a prefeitura, não se fala ainda em nome de vice e tampouco em alguma composição de peso.

Antes tarde que mais tarde ainda

Depois de muitos percalços a prefeita de Campo Alegre, Alice Grosskopf (MDB) conseguiu fazer com que sua equipe de primeiro escalão passasse a ter uma busca de aproximação com o Legislativo. Muitos projetos estão sendo tratados em reuniões pontuais das secretarias com os vereadores antes das discussões e votações. Melhor assim!  

Com Matheus

Falando em Campo Alegre, a prefeita Alice segue trabalhando sua campanha como pré-candidata à reeleição para a prefeitura. Está confirmado que a chapa vai se repetir, tendo como pré-candidato a vice-prefeito Matheus Fuckner (PL).

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial