Clima deve ser mais tenso na Câmara

 Clima deve ser mais tenso na Câmara

Campo Alegre – O clima político deve se apresentar de maneira diferente a partir desta semana na cidade de campo Alegre. A motivação, se dá por uma “disputa” entre o comando do Executivo, por meio da prefeita Alice Grosskopf (MDB), e do Legislativo, por meio do presidente da Câmara, vereador Jefferson Cunha (PSD/Foto). Tal disputa acabou no tribunal, com ingresso de uma ação judicial envolvendo as duas partes.

Nos bastidores, advogados conhecidos no meio político, são responsáveis pela defesa das partes. O caso promete situações, que podem influenciar inclusive, nos andamentos dos trabalhos, tanto na prefeitura quanto na Câmara Municipal.

A divergência entre “situação e oposição” não é novidade em Campo Alegre, sendo que desde o começo da atual legislatura as farpas eram trocadas de um lado e de outro. Para fomentar as rusgas, os vereadores seguem na bronca, pelo fato de o Executivo, deixar a maior parte dos projetos, para serem encaminhados em regime especial de urgência, oferecendo pouco tempo para uma análise mais criteriosa por parte da Câmara. Além disso, algumas colocações feitas por integrantes do primeiro escalão, como a situação tornada pública com o ex-secretário de obras, Adolar Bahr, ao dizer que “os vereadores parecem nem conhecer a cidade”, fazem crescer os rumores de embates que devem vir a acontecer a partir de agora.

O que dizem as partes

Para a prefeita Alice, a política é feita de disputas que podem ser saudáveis não apenas para o cidadão, mas para os políticos, ainda que adversários, envolvidos nas questões que têm por objetivo buscar o melhor para a sociedade. “Entendo dessa forma. Mas não posso admitir que essa disputa seja motivo de agressões contra pessoas, isso não posso aceitar. Para ir ao trâmite judicial, pensei muito e sei exatamente o que estou fazendo, para defender um patrimônio que trabalhei para construir, que é o respeito que recebo das pessoas da minha cidade pelo trabalho que realizo. Além disso, tenho uma família que confia em mim e me apoia, por isso preciso defender a integridade dessa família”, disse.

Já o presidente da Câmara, Jefferson Cunha, diz que está absolutamente tranquilo sobre tudo que foi falado na Câmara Municipal e que gerou a ação. “Estamos sujeitos às falas relacionadas às nossas ações, estando no Executivo ou no Legislativo. Neste caso, claro que cada um tem sua interpretação, que precisa ser respeitada. Mas também precisamos saber que cada ação tem uma reação. Politicamente, ‘montaram o tabuleiro’, agora vamos jogar”, disse o presidente.

Preservar os dois poderes

Tanto o presidente da Câmara quanto a prefeita, deixam claro que essas rusgas em nada afetarão a relação entre o Executivo e o Legislativo, tanto que na última segunda-feira (15) uma equipe técnica da prefeitura esteve na Câmara, para tratar com os vereadores do encaminhamento do projeto que vai alterar o plano diretor de Campo Alegre em alguns aspectos. Prefeita e presidente destacam a importância de preservar a idoneidade dos dois poderes.

Foto: Arquivo/O Jornaleiro

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial