Informativo Sessão da Câmara de Vereadores de SBS
São Bento do Sul – A sessão de quinta-feira (11) da Câmara de Vereadores de São Bento do Sul teve cinco projetos em discussão única e votação, e mais cinco em primeira discussão, no entanto um deles, da vereadora Carla Hofmann, referente à criação do Programa Municipal Banco de Materiais Ortopédicos, foi retirado de pauta a pedido da própria autora.
Entre os projetos enviados pela Prefeitura para primeira discussão, um deles tem por objetivo ampliar o quadro efetivo de engenheiros no serviço público, devido à necessidade de novos profissionais.
O segundo projeto da Prefeitura altera trecho de uma lei municipal e o terceiro, autoriza a Fundação Municipal de Desportos (FMD) a transferir, por doação, um veículo para a Secretaria de Educação. Ainda na pauta estava projeto de lei do Legislativo, da presidente Zuleica Voltolini, que altera artigo da lei que declara de utilidade pública a Associação de Pais e Professores da Escola Básica Municipal Presidente Castelo Branco.
Entre os pontos em discussão única e votação estava a Moção de Aplausos proposta pelo vereador Hélio Alves, em homenagem ao Rotaract Club São Bento do Sul pelos serviços prestados à comunidade.
Também foram aprovados mais três certificados de regularidade de entidade de utilidade pública: um do Grupo Escoteiro Desbravador, outro da Sociedade Atiradores 23 de Setembro e outro da Associação de Produtores Rurais de São Bento do Sul.
Ainda foi votado o requerimento de informação do vereador Adriano Reinhardt, solicitando detalhes sobre o projeto de lei nº 557, que trata sobre a reforma administrativa proposta pelo executivo. O requerimento foi rejeitado por seis votos.
Fizeram uso da palavra livre os vereadores, Darlan André Guliani, Terezinha Maria Dybas, Hélio Alves, Jairson Sabino, Adriano Reinhardt, Luiz Lindecir Pesenti e Carla Hofmann.
Informações: Assessoria/CVSBS