POLÍTICA: Processo…Atitude…Agricultura…MDB…Edith

 POLÍTICA: Processo…Atitude…Agricultura…MDB…Edith

Alívio

Tomazini (PL) e a equipe partidária e aliada, seguem agora com mais tranquilidade no que diz respeito as ações políticas que poderiam ter influencia de processos, o principal deles a demissão dele (Tomazini) como médico e, consequentemente, a anulação de sua aposentadoria. O relator do processo no TJSC concordou haver conotação política, uma vez que a ação partiu após o médico se manifestar para disputar a prefeitura de São Bento do Sul.

Demais seguem

Outros médicos que estavam arrolados com as mesmas acusações também devem seguir trabalhando com mais tranquilidade, uma vez que foi reconhecido no processo de Tomazini que havia um acordo entre os profissionais e o município para a forma proposta de produção no trabalho.

Pulso firme

A partir de agora é esperada atitude diferente do prefeito. Há algumas semanas Tomazini confidenciou para O Jornaleiro que estava em um momento delicado, com as preocupações relacionadas ao processo que encerrou ontem. “Depois que passar essa situação, as coisas serão diferentes”, disse Tomazini na época. Hoje mesmo (sexta-feira-8/3) algumas ações devem ser anunciadas pelo Governo, inclusive relacionadas a pastas como da Agricultura, Emhab e Samae, que carecem de alguns ajustes.

Porém…todavia…

…o prefeito e a equipe que o está assessorando, precisam tomar um pouco mais de cuidado quando o assunto é divulgação. Em ano eleitoral não se pode escancarar algumas situações como se tem visto nas redes sociais. Existem critérios, normas que precisam ser seguidas. Não adianta finalizar um processo e seguir dando margens para outros.

Dois nomes

Nos corredores da prefeitura, na tarde de ontem, dois nomes circulavam com possibilidade de assumir a Secretaria de Agricultura. O primeiro, o suplente de vereador do União Brasil, Álison Hastreiter. Ele já foi secretário e é formado na área, conhece todos os caminhos e sabe atuar com comando e exercer liderança. O segundo nome em circulação é do vereador Paulo Zwiefka (UB/Foto), que já havia se colocado à disposição do prefeito há alguns meses no sentido de tentar ajudar a colocar ordem na casa. Um terceiro nome que surgiu, mas não deve ser cogitado, é o de Marina dos Santos, que também já respondeu pela pasta e tem o respeito da equipe e dos agricultores. Como ela é pré-candidata à vereança, não deve ser anunciada.

De novo!

O Jornaleiro rende, mais uma vez, reconhecimento e elogios à ex-vereadora Edith Jurgensen. Foi, sem dúvida, o maior exemplo de integridade pessoal e política que o Parlamento são-bentense teve oportunidade de receber. Afrontou colegas do próprio partido para defender ideias ou contrariar propostas que, no seu entendimento, não eram pelo bem comum. Postura que marcou e deixa saudade no meio político.

É hoje

Lideranças do MDB de São Bento do Sul e da microrregião devem viajar no fim do dia para a cidade de Itajaí, onde logo mais às 19 horas o presidente estadual do partido, Deputado Federal Carlos Chiodini, muda seu título eleitoral. Seu domicílio sai de Jaraguá do Sul e aporta em Itajaí, onde deve inclusive disputar as eleições municipais, senão neste ano nos próximos.

Janela

A “Janela para troca de partidos” está aberta. Algumas novidades, com possibilidades de surpresas, ainda devem ocorrer até o fechamento dos prazos. Tem detentor de cargo eletivo que segue negociando com seus partidos para tomar a decisão.

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial