Agentes comunitários intensificam combate à dengue
São Bento do Sul – Na terça-feira (27), mais de 100 agentes comunitários de saúde participaram de um treinamento, visando orientar a população sobre os riscos e maneiras de enfrentamento à dengue. A mobilização, feita pela Prefeitura de São Bento do Sul, por meio da Secretaria de Saúde e do Centro de Vigilância Epidemiológica, visa o combate à proliferação do mosquito transmissor da doença.
São Bento do Sul registra até agora sete casos importados de dengue, 65 exames realizados e 34 focos, sendo o último identificado no bairro Dona Francisca. Além dos cuidados listados abaixo, a população pode denunciar possíveis criadouros do Aedes aegypti pela ouvidoria da Prefeitura, através do número 3631-6004 (WhatsApp) e pelo e-mail [email protected].
Principais medidas preventivas:
Evitar pratos nos vasos de plantas; guardar garrafas viradas para baixo; manter lixeiras tampadas; vedar tanques de água; evitar plantas que acumulam água; tratar a água da piscina; manter ralos fechados; limpar potes de animais; retirar água acumulada em lajes; limpar calhas e não acumular entulho.
A mobilização contou com a presença do Prefeito Antonio Tomazini, do secretário de saúde Marcelo marques e do chefe de Controle de Vetores e Entomologia, Sandro de Jesus Plazido entre outras.
Informações e foto: ASCOM/PMSBS