União Brasil se fortalece para as eleições
São Bento do Sul – O União Brasil volta a se fortalecer com vistas a chegar bem para a campanha eleitoral deste ano. A sigla, que hoje está na base de apoio ao prefeito Tomazini (PL), busca mais efetividade de nomes para tentar manter as duas cadeiras, hoje ocupadas pelos vereadores Paulo Zwiefka e Hélio Alves.
Alguns nomes que chegaram para o partido ingressaram com a clara intenção de disputar o pleito de 6 de outubro, inclusive alguns, bem conhecidos do eleitor por já terem feito parte de disputas anteriores.
Dentre os que chegaram está o policial aposentado Rubens Antônio Andrzejewski. Ele milita politicamente desde que deixou o trabalho e oficialmente ingressou para a reserva remunerada da corporação estadual. Há algumas semanas Rubens destacou para O Jornaleiro que nutre o desejo de disputar uma campanha eleitoral.
Márcio Palhano, servidor público lotado na Secretaria de Obras, também assinou a ficha de filiação. Palhano, que é patroleiro, tem realizado um trabalho voltado a divulgar seu nome. Após ter participado de várias conversas com outros partidos, ele finalmente optou por ingressar nas fileiras do União Brasil.
Também velho conhecido da política, o comunicador Almir Dias, que já disputou vaga na Câmara Municipal estando no Progressistas, inclusive nas eleições de 2020, se filiou e já carimbou passaporte como pré-candidato a vereador. Dias se diz otimista para uma votação mais expressiva neste ano e acredita que pode chegar para ocupar uma vaga na Câmara Municipal.
Outra novidade é a ex-integrante do Partido dos Trabalhadores, Denise Sluminsky. Trabalhadora do comércio, ela foi candidata outras vezes pelo PT, mas nunca chegou a ocupar uma cadeira no Legislativo. Ela também já havia deixado claro para O Jornaleiro que tem intenção de fazer a diferença na política, por isso está sempre colocando o nome à disposição do eleitor e acredita que ainda vai ter sucesso na empreitada.
Organizando
O vereador Paulo Zwiefka, mesmo após ter sido sacado do comando do partido, ele que estava presidente até o ano de 2023, segue como principal articulador e organizador da sigla para o pleito. Todas as negociações, conversas de possibilidades para a campanha, passam pelo vereador. Sobre a tentativa de reeleição tanto para ele quanto para o colega Hélio Alves, diz que é possível que ambos concorram na tentativa de mais um mandato.
Foto: Divulgação/União Brasil