POLÍTICA: Trovão…MDB…Corupá…Alice e Rubens

 POLÍTICA: Trovão…MDB…Corupá…Alice e Rubens

Recursos

Deputado Federal Zé Trovão (PL) prometeu em sua visita ao Gabinete do prefeito Tomazini (PL) que vai encaminhar uma emenda por ano para a cidade, sempre no valor de R$ 1 milhão. Em seu entendimento, o parlamentar estadual ou federal deve fazer jus à sua região e não ficar “atirando para todos os lados”. “Meu compromisso é com as cidades do Norte Catarinense”, disse.

Mulheres fortes

O Partido Liberal de São Bento do Sul está bem organizado para apresentar a chapa de candidatos e candidatas para tentar uma ou mais cadeiras na Câmara Municipal. Pelo menos cinco mulheres são bem conhecidas da política e têm experiência para representar a sigla. Duas delas atuam na administração municipal. Solange Nardelli, que já foi candidata a vereadora, e Marina dos Santos, que atua na Secretaria de Agricultura.

MDB se organiza

Em entrevista de rádio no começo da tarde de sábado o pré-candidato do MDB para a prefeitura, Luis Alberto Sieves, garantiu que todos os líderes mais antigos do MDB estão confirmados para atuar com ele na campanha eleitoral. Sieves disse estar surpreso com as adesões que vem recebendo e que também está trabalhando para definir a nominata para disputar as cadeiras na Câmara Municipal.

Coligações

Sobre partidos que possam estar na coligação, disse que estão avançadas as negociações, mas que até o momento nada está definido. Uma das frentes em negociação é com o Republicanos, partido com o qual Sieves e o comando “Pé-Vermelho” teve reunião na semana passada. “Bem avançado, mas nada definido”, disse.

Carla vereadora

Rumores também dão conta que a vereadora Carla Hofmann (foto), ainda no PSD, estaria disposta abrir mão de disputar as eleições pela chapa majoritária e voltar a disputar uma vaga na Câmara Municipal. Ela somente abrirá mão se o Republicanos, onde deve aterrissar, participar de uma coligação forte e com foco.

PP na prefeitura de Corupá

O prefeito de Corupá, Cláudio Finta, deve entrar em férias no começo de abril, tendo já anunciado que ficará 30 dias tratando de coisas pessoais e descansando para enfrentar o ano de trabalho. Como a cidade está sem vice-prefeito, o vereador Loacir Campregher (PP), que assumiu neste ano a presidência da Câmara, será prefeito na ausência do titular.

Evento teste

Para o vereador pode ser um teste de aptidão, uma vez que ele se destaca na Câmara Municipal e muitos, além do seu partido, pedem sua candidatura a prefeito. Loacir ainda não definiu, mas avalia a possibilidade de disputar o Executivo nas eleições de outubro.

Disputa boa em Campo Alegre

Quem acompanha a política regional sabe que não existe eleição ganha em nenhuma das três cidades. Em Campo Alegre, por exemplo, o resultado é sempre apertado. Para este ano não deve ser diferente, tendo em vista a disputa entre a atual governanta, Alice Grosskopf (MDB), e o ex-prefeito Rubens Blaszkowsky (PSDD).

Afinar a equipe

Para melhorar ainda mais a cotação na intenção popular, a prefeita Alice precisa apenas acertar alguns ponteiros, como colocar cada cargo de confiança em seu devido lugar e fazer com que a equipe trabalhe na mesma direção. Dispensar algumas “malas”, a partir de agora, seria um prejuízo maior. Mas, mostrar quem manda pode ser fatos determinante para o bom andamento dos trabalhos em prol da coletividade.

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial