ONCOLOGIA: Preocupação com atendimento e exames

 ONCOLOGIA: Preocupação com atendimento e exames

São Bento do Sul – Tão logo a vereadora Karen Lili Fechner (MDB) fez uso da Palavra Livre na Sessão Ordinária da Câmara Municipal, na segunda-feira (28), o assunto tratado por ela começou ser debatido com muitas pessoas manifestando as mesmas preocupações. Karen disse que as leis vigentes no país não vêm sendo cumpridas no município, inclusive no Hospital e Maternidade Sagrada família onde o atendimento oncológico acontece.

Nas palavras da vereadora, médicos têm indicado aos pacientes a realização de exames de maneira particular para agilizar os processos por conta da morosidade de encaminhamento por meio do sistema público. Com isso, muitas pessoas sem condições de pagar por exames ou procedimentos permanecem na incógnita de receber o atendimento e tentar se curar de doenças de câncer que têm atacado cada vez mais.

Está marcada para as 19 horas desta quarta-feira uma reunião do Conselho Municipal de Saúde, porém a vereadora não poderá participar por conta de outros compromissos que estavam agendados para esta mesma data e horário. No entanto, os assuntos levantados na Câmara na segunda-feira devem ser tratados pelos conselheiros.

Para O Jornaleiro a vereadora informou ter entrado em contato na terça-feira (29) com a direção do Hospital e recebeu uma breve resposta. “Ele ( diretor Oscar) informou que desde final de maio os exames de imagens agora são realizados pelo hospital e que desde então as filas para exames de imagens estão sendo realizadas quase em tempo real”, disse a vereadora.

Várias pessoas estão se manifestando por meio de redes sociais e para os veículos de comunicação acerca das dificuldades que as mesmas têm encontrado para os procedimentos no setor de oncologia e outras questões relacionadas à saúde em São Bento do Sul.

Foto: Divulgação/Câmara Municipal

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial