POLÍTICA: Quiriri…Alice…Trentini…Expoama
Birrento
A mudança na Secretaria Executiva do Consórcio Quiriri não teve decisão da prefeita Alice Grosskopf (MDB/FOTO), de Campo Alegre e que está na presidência da instituição. Ela (a prefeita) preferiu não tecer comentários, mas se mostrou desapontada pela forma como outros prefeitos exigiram a mudança. Caio Treml (PL) e Tomazini (PSDB) foram pontuais nos pedidos para a troca.
Motivos
Também não se fala dos motivos que levaram aos pedidos para troca de peça, mas, conhecendo uns e outros, há quem diga que foi por ter existido respostas contrárias aos anseios. A indicação do novo secretário veio do prefeito de Rio Negrinho, aquele que se não fizer como ele pede, manda ou deseja, tá feita a briga!
Amunesc
Alice Grosskopf também é presidente da Associação dos Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc) e nesta quarta-feira (2) estará na entidade recebendo o governador Jorginho Melo (PL) e a vice-governadora Marilisa Bohem (PL). Jorginho estará em reunião com empresários na Associação Empresarial das 14 às 16 e depois segue para atender os prefeitos na sede da Amunesc.
E o PIX?
Questionada sobre as promessas de “PIX” feitas pelo governo do estado no ano passado, quando o comando ainda estava com o então governador Carlos Moisés da Silva (Republicanos), a prefeita disse que nada deve o governo para Campo Alegre. Porém, destaca Alice, o mínimo que se espera é que Jorginho Melo tenha um compromisso com a cidade que destinou nada menos que 73% dos votos válidos à duplas vencedora.
Canhoteiro
Ainda em Campo Alegre, discussão entre o vereador João Nilson Venera (PP) e o ex-vereador Wolfram Bahr (MDB), o canhoteiro, expos situações que muitos vão querer saber mais dos acontecimentos, especialmente porque envolve uma entidade que foi criada para trabalhar pelos produtores de ovelha e não para uma meia dúzia. Muitas mais coisas devem “pipocar” nos próximos dias.
Agora vai
Tem tudo de positivo para que a Expoama agora seja viabilizada como um grande evento dos 150 anos do município de São Bento do Sul. Diferente do que tem sido os eventos do Turismo da cidade que patina e não sai do lugar. Mas, para que o evento tenha sucesso na organização, é preciso que o prefeito Tomazini (PSDB) abra de vez os olhos para a turminha do empecilho, que está, em parte, no seu gabinete.
Mais um diretor
Saiu no Diário Oficial desta terça-feira (1) a nomeação de mais um cargo de confiança do prefeito Tomazini em São Bento do Sul. Álvaro Júnior Linhares Trentini passa ocupar o cargo de Diretor do Departamento de Acompanhamento de Convênios, na Secretaria de Planejamento em Urbanismo. Uma nomeação que dividiu opiniões dentro do ninho tucano, mas que prevaleceu a decisão do Alcaide.
Porque a divisão?
Alguns nomes ligados ao PSDB e ao governo municipal estavam contra por causa de uma ação de inquérito civil com denúncias graves que o jovem professor acabou se metendo. Os mais ligados e antenados com a política temem que essa situação, aliada aos nomes vinculados ao professor que já ocupam cargos no governo, possa ser um fator negativo em uma eventual campanha eleitoral.