SALÁRIOS: Sindicato com líder de governo
São Bento do Sul – Na manhã desta quarta-feira (26) o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Bento do Sul e Campo Alegre, Edmilson Benedito de Assis, o Mafra, acompanhado do assessor jurídico da instituição, advogado Fernando Mallon, participou de uma reunião com a líder do Governo Tomazini na Câmara Municipal, vereadora Terezinha Dybas (PSDB).
A reunião foi convocada pela vereadora para tratar de alguns assuntos pertinentes a proposta de aumento para o salário do magistério, algo em torno de 7,95%, que está sendo proposto para o governo. Uma parte da reposição havia sido repassada em fevereiro, quando o Governo Municipal concedeu 7% dos 14,95% propostos. Segundo Mafra, a vereadora demonstrou a boa vontade em seguir ajudando a classe servindo de ponte para o governo chegar a um consenso sobre a possibilidade do aumento. “Ela (Terezinha) nos convocou para esta reunião com objetivo de amadurecer algumas questões, tanto que a vereadora Carla Hofmann (PSD) foi convidada a participar da reunião a fim de dar ainda mais reforço na defesa do magistério em plenário da Casa de Leis”, disse.
Segundo o presidente a líder de governo se comprometeu em apresentar ao prefeito alguns detalhes também propostos pelo Sindicato e vai trabalhar para sensibilizar o Executivo sobre a importância de conceder o aumento que garantirá a equiparação salarial com o piso nacional. “Creio que desta vez o prefeito vai se sensibilizar e atender aos apelos do Sindicato em nome da classe que atua diretamente com a formação em nossa cidade. Vai ser importante esse aumento até para evitarmos mais aborrecimentos para o próximo ano, que se trata de um ano eleitoral onde as coisas, em especial aumento de salários, ficam mais difíceis”, encerrou Mafra.
Foto: Arquivo/O Jornaleiro