POLÍTICA: ASP…Tomazini…MDB…Luíza…PP

 POLÍTICA: ASP…Tomazini…MDB…Luíza…PP

Caso ASP

A semana está sendo marcada pelas oitivas relacionadas ao caso Associação dos Servidores Públicos (ASP). Informações dão conta de que várias testemunhas estão sendo ouvidas e depoimentos recolhidos no Fórum da cidade de São Bento do Sul. O caso, que segue há alguns anos, pode ter um ponto final em breve.

Condenação

Tudo indica que gente arrolada no imbróglio e que estava com vínculo político à época dos fatos, já teve condenação e recebeu “de prêmio” a inelegibilidade”. Mas nada de confirmação sobre partidos, pessoas e nomes até o momento. A situação já deu o que falar em São Bento e região na época que veio à tona. E muita coisa ainda “pode boiar desse lago”

Trava língua

Nos corredores da prefeitura há informações que o prefeito passou a se preocupar com a situação envolvendo a educação, e não se trata de apenas o salário dos professores, mas o relacionamento da secretaria com a classe. Tomazini (PSDB) inclusive já teria pedido ao titular da pasta, Professor Josias Terres (PSDB), colocar um “freio na língua” e evitar falácias pra não causar mais embaraço com os profissionais que servem o município.

Falando nisso…

…Tomazini já deixou claro, inclusive em conversa com O Jornaleiro, que vai pensar um pouco mais nele. “Não posso segurar todas as broncas. Tenho que pensar mais em mim e no governo”, disse com demonstração de estar no limite com alguns ocupantes de cargos comissionados. Muito em breve devem acontecer algumas dispensas do governo para dar lugar a nomes que possam ajudar tanto técnica quanto politicamente.

Governo está bom

É o que se ouve em muitos lugares, mesmo em locais onde o prefeito nem tenha passado nos últimos tempos. Mas para manter essa opinião e também contabilizar melhor essas opiniões a seu favor, o Alcaide terá que mostrar mais atitude com sua equipe. Uma pressão, que ele (Tomazini) precisa sentir agora, para dar encaminhamento ao processo rumo à reeleição.

MDB

Muito provável que os pés-vermelhos tenham candidatura na majoritária em 2024. O assunto está tomando corpo nos bastidores. A sigla pode ter em Lírio Volpi, presidente atual, o conciliador. Mesmo estando mais fora de São Bento do que na cidade, Lírio consegue conversar e transitar bem em todas as alas, seja com os mais jovens ou com os mais conservadores.

Nomes

Se a questão é um nome para a disputa, precisa trabalhar os que estão firmes com o partido. Nesse momento os dois Fernando´s (Mallon e Tureck) e a jovem advogada Luíza Beckhauser Mallon. Luíza nunca falou muito sobre ter cumprido seu tempo no comando do partido e não ter interesse em reeleição, mas é sabido que houve “treta” nos bastidores. Coisas de MDB…que na hora “H” esquece todos os problemas e abraça o candidato ou candidata.

Porque Luíza?

Para alguns o entendimento é que Luíza Mallon (Na foto de capa com Lírio Volpi) seria a representação da inovação na disputa em majoritária. Além disso, há um entendimento popular que está na hora de uma mulher disputar na cabeça de chapa para a prefeitura de São Bento do Sul. Antes de deixar o cargo de presidente, Luíza já havia tornado público que o mínimo que deve acontecer em 2024 é seu nome estar à disposição para a Câmara Municipal. Ou seja: está disposta a ir para o embate!

PP e plano B

Dizem nos bastidores que o Progressistas estaria arquitetando uma célebre jogada para chegar com mais força ainda na campanha do próximo ano. O comando da sigla já sentiu que precisa de uma mulher na majoritária, por isso estaria disposto a buscar um nome fora do partido. Muito embora o nome da professora Rosemari Cândido seja muito bem recebido, uma coligação é essencial para aumentar a chance de vitória. O plano “B” pode estar sendo arquitetado com o Republicanos.

Pacheco mesmo?

No momento todo, ou quase todo, trabalho é pela candidatura de Mário César Pacheco. Mas até o mês de abril muita água ainda deve passar por debaixo da ponte. Rosemari não estaria descartada para assumir a cabeça de chapa e alguns caciques ainda teriam cartas na manga a serem apresentadas. Seria um blefe ou um Royal Flush?

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial