Taça São Bento movimentou o autódromo municipal
São Bento do Sul – Mais de 80 pilotos passaram pelo Autódromo Municipal Lourenço Schreiner no último fim de semana, com a disputa da 2ª etapa da Taça São Bento, junto do Turismo Clássico Catarinense (TCC) e do Old Chev. Nem mesmo o tempo fechado atrapalhou as disputas, que garantiram muita emoção ao público presente.
Ao fim das disputas, quem se destacou em casa foi o são-bentense Felipe Baum. Competindo na categoria Marcas Elite pela Taça São Bento, ele venceu a primeira bateria e foi vice na segunda, e com isso conquistou o título da competição. “O final de semana foi bem produtivo. Estamos atualizando o carro prova a prova e conseguimos equilibrar e sanar todas as deficiências”, comemorou.
Para ele, ganhar em casa tem um gosto diferente. “É uma pista que eu gosto de correr e estou acostumado a assistir desde criança. Em São Bento é diferente. Uma sensação única competir em casa”, encerrou. Ainda pela Taça São Bento, na categoria Marcas Super/Pro, o vencedor foi Rafael de Paula.
Outra categoria muito disputada foi a Turismo Clássico Catarinense (TCC). Pela TCC A, o título ficou com Vithor Colodel, de Campo Largo/PR. “Foi uma prova eletrizante. O carro é um dos mais rápidos que eu já guiei na minha vida e o piso molhado deixou a disputa mais difícil”, comentou.
Na TCC B, o título ficou com Erivelton Krassota, que morou em São Bento, mas atualmente reside em Joinville. Já na categoria TCC G o campeão da etapa foi Alefer da Costa, de Curitiba. Na disputa do Old Chev, por sua vez, o vencedor foi Paulo Moleta.
Cronograma alterado
A competição é organizada pelo São Bento Motor Clube, com supervisão da Federação de Automobilismo de Santa Catarina (Fauesc). O presidente do clube, Fabian Sprotte, falou sobre o desafio de realizar o evento. O sábado de manhã iniciou chuvoso e adiou o cronograma de provas, porém, graças ao trabalho de toda equipe, foi possível deixar a pista em total condições para o fim de semana e todas as provas foram disputadas. “Quem compareceu ao autódromo não se arrependeu, tendo a chance de acompanhar grandes pegas em todas as categorias. Agradeço a toda a equipe e também ao público que participou”, declarou. Ele conta que agora o trabalho será focado na Corrida Noturna, que promete ser o maior evento automobilístico do ano na região. A corrida está programada para ocorrer no final de agosto e fará parte da programação dos 150 anos de São Bento do Sul. “Vamos trazer muitas atrações e novidades para esta prova”, completa.
Elogios à organização
Francis Trennepohl, responsável pela categoria Turismo Clássico Catarinense (TCC), elogiou o trabalho realizado pelo São Motor Clube. “São Bento é um dos melhores, se não o melhor, automóvel clube de Santa Catarina. A equipe de trabalho é muito boa, cada um sabe a sua função e quando precisa entrar em ação. É muita competência reunida num lugar só”, afirmou. Ele também comentou sobre a realização de três diferentes campeonatos no mesmo fim de semana, além das provas de exibição no Autocross e Old Fusca, propiciando carros na pista a todo momento. “Vivemos um momento único, com tempo de provas diferente, quantidade de corridas. E isso está atraindo cada vez mais os pilotos e o público”, comentou.
Confira os resultados
Taça São Bento/Marca Elite
Posição Pilotos
1º lugar Felipe Baum
2º lugar Elton Oliveira
3º lugar Juca Lisboa
4º lugar Alexandre da Silva
5º lugar Sidnei de Borba
Taça São Bento/Marcas Pro/Super
Posição Pilotos
1º lugar Rafael de Paula
2º lugar Pierre Simão
3º lugar Willian Binner
4º lugar Walter Junior
5º lugar Cleiton Mocelin
Old Chev
Posição Pilotos
1º lugar Paulo Ricardinho Moleta
2º lugar Marcos Moro
3º lugar Fabricio Ienkot
4º lugar Gabriel Ferreira
5º lugar Cleverson / Otavio
TCC
Posição Piloto Categoria
1º lugar Vithor Colodel A
2º lugar Erivelton Krassota B
3º lugar Alefer da Costa G
4º lugar Bento Neto B
5º lugar Fabiano A
Informações e fotos: Matheus Müller