Sindicato e professores decidem por ações mais enérgicas

 Sindicato e professores decidem por ações mais enérgicas

São Bento do Sul – Depois de esperarem o tempo pedido pelo Secretário de Educação, Josias Terres, sem uma definição da SEMED sobre a aplicação do Piso do Magistério nas Carreiras dos Professores do Município, os professores de São Bento do Sul decidiram na assembleia de ontem, 04 de julho, na Câmara de Vereadores, que está na hora do Sindicato tomar medidas mais enérgicas. A assembleia foi convocada pelo Sindicato dos Servidores para definir quais serão os rumos adotados.

O presidente do Sindicato, Edemilson Benedito de Assis, o Mafra, destacou que a entidade irá agir em várias frentes e que nos próximos dias irá mobilizar a categoria em inúmeras manifestações, chamando atenção do Executivo e do Legislativo para esta pauta tão importante. Os diretores sindicais já se reuniram na manhã desta quarta-feira, para elaborar um plano de ação.

Piso Nacional é Lei e prefeito de São Bento não está cumprindo
Os professores de São Bento do Sul já deveriam ter recebido o reajuste em janeiro. O Piso Nacional do Magistério foi estabelecido pela Lei 11.738/08 e garante a todos os professores e professoras da educação básica o direito a um salário digno. Para 2023 o reajuste foi de 14,95%, sendo que o mínimo é de R$ 4.420,55 para professores com jornada de 40 horas semanais.

A categoria ainda reivindica que o reajuste anual seja aplicado na Carreira evitando achatamentos para os servidores que têm mais anos no serviço público.

O Presidente do Sindicato, Edemilson Benedito de Assis destaca que é necessário o apoio de toda a população para garantir o direito dos nossos professores, afinal de contas, são eles que irão garantir a qualidade do ensino de nossa cidade. “O direito é consagrado, não existindo justificativa para o não pagamento, uma vez que o município é também responsável pelos salários dos professores e inexistiu qualquer comprovação da ausência de recursos municipais. Pedimos também que os Vereadores continuem a apoiar os professores nesta justa reivindicação”, disse Mafra.

Foto: Divulgação

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial