POLÍTICA: Ronconi quase no Progressistas
Rio Negrinho – O ex-prefeito Júlio César Ronconi (PSB) esteve no encontro Progressista na última sexta-feira (23) em São Bento do Sul. Segundo ele, foi prestigiar o amigo Mário César Pacheco em sua filiação ao Progressistas. Mas, pelo que se mostra no atual cenário político, a visita teve muito mais do que levar prestígio ao amigo.
Desde que não alcançou o resultado esperado na votação para Deputado Estadual na campanha eleitoral de 2022 o ex-prefeito havia decidido trocar de sigla, até pela inércia apresentada pelo PSB em âmbito estadual durante e após o pleito. Com isso, passou a monitorar algumas siglas, abrindo as portas para negociações e vislumbrando um projeto possível para a disputa no próximo ano.
Em conversa com O Jornaleiro, Ronconi disse que está preparado para disputar as eleições no próximo ano e que vai fazer o possível para retornar ao comando do Executivo de Rio Negrinho. “Muitas pessoas têm conversado comigo e até pedindo para que eu volte a disputar a campanha do próximo ano. Dizem que após algum tempo da nossa saída conseguiram enxergar melhor o que nosso trabalho, de fato, estava proporcionando de diferença pelo melhor a nossa cidade”, destacou o ex-prefeito.
Sobre ter perdido a campanha de reeleição em 2020, Júlio disse que precisou fazer algumas reflexões e que aprendeu muito com a derrota. “A gente sempre aprende. Ter perdido a eleição me levou a avaliar algumas questões, rever posicionamentos e, principalmente, olhar para aquilo que fizemos ao longo de quatro anos. Agora estamos em um momento diferente, me sinto melhor preparado e quero novamente dar minha contribuição para Rio Negrinho”, completou.
Quanto a ingressar no Progressistas, parece uma questão de tempo. Júlio tem conversado constantemente com o presidente Bulica, que deseja contar com o ex-prefeito para fazer com que o Partido tenha uma grande representação, e que ao assumir um posto de relevante importância, como de prefeito, trabalhe pelo desenvolvimento da cidade e crescimento partidário.
Foto: Arquivo/O Jornaleiro