POLÍTICA: Republicanos pode ser nova força
São Bento do Sul – Um grupo de integrantes políticos de partidos de São Bento do Sul se reuniu semana passada com o ex-governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva. O tema central da reunião foi arquitetar um projeto de fortalecimento do Republicanos na cidade com vistas às eleições de 2024.
Várias lideranças políticas de São Bento participaram da conversa e firmaram o compromisso de assumir a sigla e trabalhar para arrebanhar novos filiados para o crescimento ordenado visando a participação na majoritária e proporcional do próximo ano. O comando da sigla ficará com o comunicador Jota Pierin, que aceitou o compromisso e já está em contato com outros nomes, inclusive alguns que disputaram cargos eletivos.
Em contato com Jota Pierin, O Jornaleiro questionou a situação atual do partido. Segundo o comunicador, está inativo na cidade e vai ressurgir com força. Antes, porém, de assumir o comando definitivamente da nova sigla, Jota deixa claro que vai redigir uma carta de agradecimento para anunciar sua saída do PSD, partido onde está a alguns anos filiado. “Tenho gratidão por esta passagem pelo PSD, mas é hora de assumir outros projetos. Deixo muitos amigos e levo muita experiência na bagagem”, disse.
Companhia
Segundo Pierin, algumas pessoas que estão acompanhando nessa nova jornada estão imbuídas de voltar ao cenário político para disputar as eleições do próximo ano. “O projeto do Republicanos em âmbito estadual é eleger pelo menos 100 vereadores e aqui vamos dar nossa contribuição com nosso trabalho para elegermos um nome”, disse.
Alguns nomes que estão dentro do PSD, e claramente descontentes com alguns posicionamentos do partido, estão preparados para seguir o novo caminho. Jota disse para O Jornaleiro que vai ser preparado um evento de reinício dos trabalhos da sigla em São Bento do Sul.
Foto: Arquivo/O Jornaleiro