DUELO DE GIGANTES: Jaraguá Futsal visita Carlos Barbosa pela LNF

 DUELO DE GIGANTES: Jaraguá Futsal visita Carlos Barbosa pela LNF

Jaraguá do Sul – É dia de um dos maiores clássicos do futsal mundial e mais equilibrado da história do salonismo brasileiro. Pela nona rodada da Liga Nacional, o Jaraguá visita o Carlos Barbosa neste sábado (3), às 19 horas, no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, em jogo com transmissão da LNF TV.

Com 12 títulos da Libertadores da América, 9 da LNF e 10 da Taça Brasil somados, os rivais se reencontram após o confronto marcante nas quartas de final do ano passado. Na ocasião, o Aurinegro venceu o jogo de ida por 4 a 3 decidido nos últimos segundos, na Arena, e se classificou ao empatar em 2 a 2 na serra gaúcha.

Esse equilíbrio é uma marca no histórico entre os clubes na competição. São 24 partidas disputadas até aqui, com nove vitórias da Locomotiva Amarela, nove triunfos da Laranja Mecânica e seis empates. Números que só aumentam a expectativa para o clássico de número 25.

“Eu acredito que é o maior clássico do futsal brasileiro pelas conquistas das duas equipes na história e os grandes confrontos. Temos que encarar com essa importância. Sabemos do potencial deles (Carlos Barbosa), mas esperamos manter a regularidade que estamos apresentando na Liga”, disse o pivô Eka, autor dos dois gols na volta das quartas de 2022.

Como se já não tivesse ingredientes suficientes, as equipes ainda chegam para o embate coladas na tabela de classificação. Vindo de quatro jogos de invencibilidade, o time jaraguaense é o sétimo lugar, com 13 pontos, e tem uma partida a menos em relação a ACBF, que ocupa o quinto lugar, com 15 pontos.

Para buscar a terceira vitória seguida e ultrapassar o rival, o Jaraguá viajou sem desfalques e terá força máxima pela primeira vez na temporada, após os alas Felipinho e Nenê se recuperarem de lesão.

“Estamos preparados. Viemos de uma boa sequência na Liga, variando a forma de jogar de acordo com o adversário e contra o Carlos Barbosa vai ser da mesma forma. Estudamos bem a equipe deles, que é muito qualificada e boa posse de bola. Treinamos pra neutralizar esse ímpeto de ataque e a gente ficar confortável para jogar com a bola. Temos que ter coragem, isso é o mais importante em jogos como esse”, destacou o técnico Fernando.

Fonte: OCP News

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial