CAMPEÃO: Com um gol em cada tempo 100 Controle bate o Milan e fica com o título
São Bento do Sul – Em uma tarde privilegiada pelo sol resplandecente e céu completamente azul, o campo da Sociedade Desportiva Guarani foi palco da grande final do Campeonato Municipal de Futebol de Campo promovido pela Fundação Municipal do Desporto (FMD). A decisão ficou por conta das duas melhores equipes da competição, o Milan do Brasil e o 100 Controle.
Tecnicamente não se pode dizer que foi um grande espetáculo, mas a partida decisiva mostrou a superação dos atletas que enfrentaram um “campo seco”, exigindo mais da preparação física e, especialmente, para dominar a bola em cada passe ou jogada mais rápida. Com a tendência de vitória para quem “errasse menos”, o jogo teve um tom de disputa mais pela garra e força de vontade do que pela técnica.
Mas, foi um espetáculo brilhante para quem compareceu ao campo visando apoiar as duas equipes. Não faltou vontade para os atletas, os quais reconheceram a importância de participação da torcida no local. Além disso, o “jogo limpo” prevaleceu em uma partida onde não houve dissabores para o torcedor ou para a arbitragem em campo.
Com um gol em cada tempo, anotados por Toninho (no primeiro tempo) e Jonathan (na segunda etapa), o 100 Controle chegou ao título do certame. A conquista foi muito comemorada após o apito final soprado pelo árbitro Odair José Barbosa.
O goleiro campeão, Tiago Niering, ainda recebeu “a luva de ouro” por ter sido o goleiro que menos sofreu gol na competição. Ele disputou todas as partidas pelo 100 Controle e ao longo do campeonato sofreu apenas um gol. Já o artilheiro veio da equipe SD, com Anderson Chaves que anotou 13 gols.
Antes da premiação o presidente da Fundação Municipal do Desporto (FMD), professor Luciano Weidner, fez questão de agradecer todas as equipes, atletas e apoiadores que abrilhantaram o evento e cumpriram cada um com seu papel, fazendo com que o campeonato tivesse sucesso do começo ao fim. O prefeito Tomazini e o secretário de obras, Luiz Neri “Magrão” Pereira, também estiveram no Guarani para entregar a premiação aos vencedores.
Arbitro: Odair José Barbosa
Auxiliar 01: Salatiel Malinovski
Auxiliar 2: Ederson Benício
Anotador: Naira Marchiori
Delegado: Alexandre Marchiori
Equipe da arbitragem: Ale Sports.
Fotos: Luzardo Chaves/O Jornaleiro