São Bento busca viabilizar um Centro de Referência Paradesportiva
São Bento do Sul – O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB)tem como principal objetivo promover a inclusão das pessoas com deficiência na sociedade em todas as suas dimensões, e uma ferramenta forte para atingir esse objetivo, é o esporte.
É notório que o esporte paralímpico melhora a autoestima, a autoconfiança e a capacidade motora dos atletas. Nesse meio sempre tem alguém inspirando ou sendo inspirado e isso é muito importante para o desenvolvimento dos seres humanos e transformação da sociedade.
Ciente da relevância do tema, São Bento do Sul vai receber o coordenador do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). O objetivo é inspecionar as instalações esportivas do município para a criação de um Centro de Referência Paradesportiva em São Bento do Sul. O município conta com um número considerável de atletas PCDs ( Atletas com algum tipo de deficiência) e trabalha no sentido de melhor atender esses desportistas.
Para maiores esclarecimento sobre o assunto, a prefeitura, através da Fundação Municipal de Desportos (FMD), convida a imprensa regional para a coletiva que acontecerá às 15 horas da próxima quinta-feira (30), no Gabinete do prefeito Antonio Tomazini. Na ocasião explicações sobre o projeto serão detalhadas.
Foto: ASCOM/PMSBS/Divulgação