Horto “Farmácia Viva” é realidade em São Bento do Sul
São Bento do Sul – Nesta quarta-feira (22) foi entregue oficialmente o novo Horto Modelo da Farmácia Viva, na sede do Samae de São Bento do Sul. A ação visa incentivar o plantio de mudas nas propriedades que fazem parte do Programa de Pagamento por Serviços Ambientais (PSA). As mudas serão cultivadas no horto e em seguida, entregues aos proprietários participantes do PSA. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura, através do Samae e Secretaria de Saúde.
Na ocasião, o prefeito Antonio Tomazini salientou a importância destas ações para a preservação do meio ambiente e saúde pública da população, através dos cuidados com os rios que passam pela região. “Sabemos do sucesso dos programas tanto do PSA, quanto do Farmácia Viva, que contribuem diretamente com a qualidade de vida de nossos munícipes” disse ele.
O diretor presidente do Samae, Osvalcir Peters, salientou que a preservação da água contempla um ecossistema, envolvido em diversas ações para os cuidados com os recursos hídricos. “Neste dia 22, também comemorado o Dia da Água, é gratificante entregar este novo espaço e lançando esta parceria entre dois projetos, envolvendo PSA e Farmácia Viva, que trará ótimos benefícios a toda nossa comunidade”.
O secretário de Saúde, Marcelo Marques também fez questão de falar do sucesso tanto do programa PSA, quanto do Farmácia Viva que, segundo ele, contribuem diretamente para a saúde de todos. “Através de nossa farmacêutica Ana Carla Prade, parabenizo todos que trabalham para desenvolver ações visando o melhor atendimento aos nossos cidadãos. No caso do Farmácia Viva, o cultivo das plantas medicinais vem ajudando muitas famílias de nossa cidade e esta parceria só fortalece este programa”, salientou. A solenidade foi finalizada com o plantio das primeiras mudas no local.
Informações e foto: ASCOM/PMSBS