REAL MADRI: Melhores do Mundo são da América
Marrocos – Terminou no sábado a disputa pelo Campeonato Mundial Interclubes. Mais uma vez, não teve time sulamericano erguendo a Taça de Campeão, mas foram eleitos os três melhores da competição sendo oriundos do Futebol das Américas.
Na foto de capa estão Valverde (Prata – Uruguai), Vinicius Jr. (Ouro – Brasil) e Vietto (Bronza – Argentina) com os prêmios do Mundial de Clubes. Os três mostraram talento e poder de decisão nas partidas disputadas, em especial o meia-atacante Vietto, decisivo na vitória diante do Flamengo na semifinal e ainda anotou duas vezes contra o Real Madri na grande final.
O brasileiro Vinicius Júnior, na ótica de muitos jornalistas, críticos e até treinadores europeus, tem tudo para ser escolhido o melhor do mundo pela Fifa. Isso se o atleta conseguir uma sequência na boa fase que vem apresentando em sua equipe, o Real Madri.
Apesar dessa conquista, o Mundial de Clubes, não ser tão valorizada quanto a conquista da Uefa Champions League pelas equipes da Europa, os merengues chegaram para o octacampeonato mundial e enalteceram a conquista destacando a boa fase da equipe no Continente. Apesar disso, na disputa da La Liga, Campeonato Espanhol, o Real corre atrás do Barcelona, estando 8 pontos atrás após as 20 primeiras rodadas.
Foto: Divulgação/Internet