Incêndio destruiu uma parte da Móveis Müller

 Incêndio destruiu uma parte da Móveis Müller

Rio Negrinho – Um incêndio de proporções graves mobilizou o Corpo de Bombeiros na tarde de domingo (29) na cidade de Rio Negrinho. O sinistro foi registrado por volta das 16h30.

Uma empresa fabricante de Móveis foi atingida por um incêndio na tarde deste domingo e mobilizou o Corpo de Bombeiros de Rio Negrinho e São Bento do Sul. A Fábrica de Móveis Müller, afetada pelas chamas, fica na BR-280, no Bairro Vila Nova, e teve uma grande parte completamente destruída pelo fogo.

Ao chegar no endereço de chamada, e após dimensionamento da cena, foi montada uma adutora com duas linhas de ataque para combater as chamas pelo acesso principal da edificação, o escritório da empresa. Com a chegada do reforço vindo de São Bento do Sul os Bombeiros montaram mais uma adutora com duas linhas de ataque para combater as chamas pelo acesso da Rua Luiz Graff, passando pela chamada Artesian, outro bloco pertencente à edificação da Müller Móveis. Mais uma equipe chamada chegou para reforçar o combate ao fogo, e com a chegada da mesma, foi montada mais uma adutora com duas linhas de ataque para combater as chamas pelo acesso posterior da edificação da Müller Móveis e também Artesian.

Através dessa estratégia, as guarnições conseguiram conter a propagação das chamas para as demais áreas da edificação. Segundo relatos do responsável pelo local, a empresa possui ao todo 8.000m². A área tomada pelas chamas foi de aproximadamente 2.000m². Ainda segundo os seus relatos, no momento do sinistro não havia funcionários na empresa, sendo que estavam sem operação em suas atividades. Além das viaturas do trem de socorro de Rio Negrinho e São Bento do Sul, as guarnições também receberam apoio de um caminhão-pipa do município de Rio Negrinho, bem como dos brigadistas da Fiação São Bento. Além disso, durante o combate foi ativada a motobomba do sistema hidráulico preventivo da empresa Müller Móveis, a qual foi responsável pelo reabastecimento dos caminhões que realizavam o combate. Também foi utilizada a rede de hidrante público, anexo no Auto Posto de combustível que dá acesso ao bairro Campo Lençol, para reabastecimentos.

Ao todo foram usados aproximadamente 80.000 litros de água para extinção total das chamas e rescaldo, sendo que, desde a chegada da primeira guarnição, até a conclusão do combate, foram aproximadamente 4 horas de trabalhos.

A operação contou com 14 bombeiros atuando diretamente em combate, bem como também em apoio externo. Além disso, as guarnições contaram com o apoio da Policia Militar, Policia Rodoviária Federal e Defesa Civil. Ainda não se teve conhecimento sobre a origem do incêndio, devendo ser averiguado em laudos periciais. Após todos os procedimentos o local foi deixado em segurança aos cuidados do responsável pela edificação.

Informações e foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial