MILENA DRANCKA: Quarto lugar com sabor de vitória

 MILENA DRANCKA: Quarto lugar com sabor de vitória

Rio do Sul – O atletismo teve mais um resultado positivo pra São Bento do Sul nas disputas dos Jogos Abertos de Santa Catarina, sendo realizados na cidade de Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí. A corredora Milena Drancka conseguiu brilhante quarta colocação na prova dos 400 metros rasos.

Poderia ter sido melhor, na avaliação da própria atleta, mas alguns fatores fizeram com que ela não chegasse ao pódio, pelo menos neste ano. Atleta de São Bento do Sul desde os onde anos, a loirinha veloz ainda é detentora de um recorde na Olesc na prova dos 400 metros rasos, sua especialidade. Ela venceu a prova em 2015 e até este ano seu tempo não foi superado.

Milena fez uma pausa das pistas aos 18 anos para cursar o ensino superior, quando não conseguiu conciliar as coisas e precisou abandonar temporariamente o atletismo. Em final de fevereiro de 2022 ela retornou com objetivo de se preparar para as provas, em especial defender São Bento do Sul nos Jogos Abertos. “Foram, oito meses de treino e só tenho a agradecer aos professores Marcelo e Evaldo e à FMD pelas oportunidades”, disse.

Sobre a prova

Milena disputou as seletivas e foi para a final da prova, mas não teve sorte no sorteio das raias e pegou uma pista muito molhada. Mesmo assim correu bem, não fez seu melhor tempo e ficou com a quarta colocação. “Sei que poderia ter sido melhor, mas vamos nos focar pra frente. Eu vim para os Jogos sabendo que não estava pronta para dar o meu melhor, pois retornei em 2022 e estou almejando 2023 com um pódio. Não fiz meu melhor tempo (cerca de 2 segundos acima), mas considero que o resultado foi positivo. Estou muito feliz”, segue.

Mais provas

Milena volta às pistas na terça-feira (15) para disputar as provas de 200 metros rasos, com expectativa de chegar entre as oito melhores. “Vou fazer o que for necessário para pegar a final e representar bem São Bento do Sul. Mas já estou contente com nossos resultados, com a prata do Jeison e com a união da nossa equipe. Também estamos nos preparando para ajudar a Tais no Parajasc. Estamos com projetos bacanas e esperamos contar com o apoio de todos. 2023 será um ano diferente, muito mais positivo”, encerrou.

Foto: Divulgação/Milena Drancka

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial