Camilinha enchendo São Bento de orgulho
Quito – Mais uma vez a jogadora de futebol Camila Pereira, a Camilinha, encheu sua cidade, São Bento do sul, de orgulho. Ela entrou em campo na noite de sexta-feira (28) com a camisa do Palmeiras e comandou a lateral esquerda da equipe na final da Copa Libertadores da América de Futebol Feminino. O jogo foi contra o Boca Juniors na cidade de Quito, no Equador.
O Palmeiras é campeão da Libertadores ao disputar a competição pela primeira vez após a retomada do projeto feminino. A equipe disputou uma decisão inédita contra o Boca Juniors, da Argentina, na noite desta sexta-feira (28), no estádio Casa Blanca, e saiu com a taça depois de vencer as rivais por 4 a 1, entrando para a história.
Os gols da vitória foram marcados por Ary Borges, Byanca Brasil, Poliana e Bia Zaneratto, na etapa final. As adversárias descontaram o placar com o gol de Priori, com o auxílio do VAR (árbitro de vídeo), que foi colocado apenas para a final do torneio.
As representantes do Palestra Itália não conseguiram conter a alegria e comemoraram muito ainda em campo após o apito final. Camilinha, titular em toda campanha do Verdão, mais uma vez escrevendo páginas na história do esporte com a torcida dos desportistas de São Bento do Sul. Ela começou nos gramados com a camisa do Colégio Orestes Guimarães jogando as competições do Moleque Bom de Bola, se tornando uma referência no esporte com passagens pelas grandes equipes do futebol brasileiro, pelos Estados Unidos e com a camisa da Seleção Brasileira.
Informações e foto: Portal r7
Foto Camilinha: Fabio Menotti/Palmeiras