Em jogaço, Roberto leva o Moleque 15/17

 Em jogaço, Roberto leva o Moleque 15/17

São Bento do Sul – Era esperado um jogão para a tarde desta quinta-feira (23) no campo do Colégio São Bento para decidir o campeão do Campeonato Moleque Bom de Bola 15/17 anos no naipe masculino. Mas o espetáculo foi melhor do que o esperado. Colégio Roberto Grant e Colégio Carlos Zípperer Sobrinho realizaram um jogão. No fim, vitória do Roberto por 5 a 2.

Em menos de dez minutos de jogo a equipe do Roberto conseguiu abrir 3 a 0, surpreendendo não apenas o adversário, mas todos que foram ao campo do São Bento assistir a partida. Duas equipes que contam com atletas conhecidos na cidade por fazerem parte das escolinhas de Futsal e Futebol de Campo. Alguns jogadores, nas duas equipes, já tiveram experiências em equipes de ponta de futebol nacional.

Os garotos da Carlos Zípperer assimilaram o golpe, se concentraram e foram atrás do placar, conseguindo ainda na primeira etapa diminuir o prejuízo, anotando dois gols. Mas, no fim, prevaleceu a organização e a disposição dos jogadores do Roberto Grant que em duas oportunidades aproveitaram e fecharam o marcador em 5 a 2, para a festa dos professores e alguns alunos (as) que foram levar apoio aos meninos.

Para o presidente da Fundação Municipal do Desporto, Luciano Weidner, foi mais uma competição que fechou com chave de ouro, apesar das dificuldades em organizar os calendários conforme a linha da Fesporte, que esteve um tanto desconexa neste primeiro semestre. “Conseguimos terminar as competições do Moleque dentro dos prazos e agora vamos dar atenção às demais competições da cidade”, disse o presidente.

Luciano ainda fez questão de agradecer o empenho de sua equipe que, apesar de reduzida, tem se empenhado ao máximo para garantir que atletas e dirigentes fiquem satisfeitos com os eventos organizados pela FMD com a participação coletiva. “Só tenho a agradecer a todos que estão nos ajudando. O esporte é muito importante, mas não é fácil organizar tudo conforme os calendários estadual e local. Mas está dando tudo certto”, completou.

Antes da final as equipes do Global e Adélia Lutz disputaram a terceira colocação. O Global, treinada pelo ex-atleta profissional Odair José Batista, o Tigrinho, levou a melhor vencendo por 2 a 1 e ficando com o terceiro lugar.

Foto: Divulgação/FMD

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial