Projeto de Lei que bonifica cozinheiras da rede municipal será encaminhado à Câmara

 Projeto de Lei que bonifica cozinheiras da rede municipal será encaminhado à Câmara

São Bento do Sul – Nesta sexta-feira (3), o prefeito Antonio Tomazini esteve na Secretaria Municipal de Educação, para anunciar que após um ano e meio de estudos com o intuito de encontrar uma forma de valorizar as cozinheiras da rede municipal de ensino, com o engajamento de vários setores da Prefeitura, encontrou-se a maneira de valorizá-las por meio de bonificação por resultados.

A bonificação será repassada mediante condições previamente estipuladas no Projeto de Lei, pela Alimentação Escolar, que será avaliada de forma trimestral, para que as mesmas alcancem resultados satisfatórios, prezando pela qualidade na alimentação escolar na rede municipal de ensino.

Essa conquista partiu da iniciativa da SEMED com apoio de vários setores da Prefeitura, bem como diante da indicação dos vereadores realizada ainda no ano de 2021. É uma reinvindicação das cozinheiras que perdura há mais de 20 anos em busca de reconhecimento do trabalho diferenciado, uma vez que são auxiliares de serviços que têm responsabilidades pela segurança alimentar de 10.800 alunos da rede municipal.

Conforme o prefeito Antonio Tomazini, “vim pessoalmente dar essa excelente notícia para vocês que estão em formação na SEMED hoje. É uma alegria muito grande participar dessa valorização de vocês, cozinheiras, que têm um importante papel na vida das nossas crianças. Parabenizo e agradeço a todas”, disse.

O Secretário de Educação, Josias Terres também se manifestou: “hoje é um dia muito especial para a educação. Finalmente, após um ano e meio buscando formas de valorizar as cozinheiras das Unidades Educacionais, encontramos uma maneira legal para tornar isso possível. Estou imensamente feliz”, disse.

A diretora Jucelia Zotz se emocionou e fez questão de dizer que as servidoras são merecedoras dessa conquista pelo trabalho que desempenham que é fundamental para o bom andamento da educação.

O Projeto de Lei já está pronto e será encaminhado para a Câmara dos Vereadores na segunda-feira, dia seis para análise, discussão e aprovação dos vereadores.

Participaram desse momento também, a servidora da SEMED, Eliane Furst, e as nutricionistas Liliane Grein Beuther e Maristela Kotovicz.

Informações: ASCOM/PMSBS

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial